segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pastor adventista é atropelado ao tentar ajudar em acidente na estrada

Pr. Antonio Moreira - Ministerial da USB
Uma tragédia na BR-376 deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na noite da última quinta-feira (18). O acidente, que chocou a cidade de Ponta Grossa (PR), aconteceu próximo ao viaduto de acesso ao bairro Santa Terezinha. 

Alcides Patrício, de 48 anos, foi arrastado por mais de 100 metros e atropelado diversas vezes por motoristas que trafegavam na via. Ele morreu ainda no local. O Pastor Ministerial da União Sul Brasileira, Antonio Alberto Guedes de Moreira, que teria parado para ajudar o rapaz, também acabou atropelado e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alcides acabou perdendo o controle e rodando na pista enquanto seguia para Curitiba. O pastor Antonio Moreira presenciou a situação e parou para ajudar o rapaz a sinalizar o trecho, quando uma caminhonete Land Rover, conduzida por Roberto Viera Junior, acabou atropelando os dois. Chovia muito no momento do acidente, o que dificultou a visão dos motoristas.


Com o choque, Alcides foi lançado na pista contrária e arrastado por cerca de 100 metros e atropelado várias vezes por outros veículos. O acidente mobilizou equipes da PRF, socorristas da CCR RodoNorte (concessionária que administra o trecho) e o Instituto Médico Legal (IML). Antonio Moreira foi encaminhado às pressas para a Santa Casa, com risco de morte.

Segundo Amilton Patrício, irmão de Alcides, ele teria saído ileso após rodar o carro e acabou ligando para a esposa, avisando sobre o ocorrido e que demoraria para chegar em casa. Amilton, sabendo do que aconteceu, foi até o local para ajudar o irmão e, quando chegou, recebeu a notícia que ele havia morrido.

Pastor Antonio Moreira apresenta melhoras
Segundo informações da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, o pastor Antonio Moreira, segue internado, mas apresentou melhoras e já foi transferido para um dos quartos do hospital. 

Com informações de Jornal da Manhã e A Rede

Nota: Oremos pelos amigos e familiares da vítima e pela recuperação do Pr. Antonio Moreira. 

2 comentários:

  1. O pastor Antonio Alberto Guedes Moreira, foi um milagre de Deus, já se encontra em casa em recuperação sem risco de morte. Oremos pelos enlutados e pela saúde do Pastor. Obrigada pelas mensagens de conforto dadas em momento tão oportuno as famílias. Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir