segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Oração antes da prova do Enem e testemunho dos adventistas na mídia


Um grupo de jovens da Igreja Adventistas Central de Ceilândia Sul, em Brasília, encontrou no primeiro dia de prova do Enem uma forma de compartilhar esperança. Reunidos no portão do Centro de Ensino médio 3, os voluntários abordaram os participantes, entregando uma barra de cereal e ofereceram uma oração. Uma pequena ficha também foi entregue para mostrar àqueles que desejassem, além da oração, outras forma de contato com o grupo como uma visita ou estudo dirigido da Bíblia. O grupo fez um revezamento durante a parte da tarde, aguardando o até o final do período da prova para a segunda parte da ação. Um sorriso e um livro foram distribuídos e surpreenderam os olhares cansados de quem realizou quatro horas de prova. Um convite para o curso Como deixar de Fumar também foi entregue como forma de aproximar, ainda mais, a Igreja da comunidade local.


Adventistas testemunham do sábado durante prova
Durante todo esse sábado, dia 8 de novembro, quase 70 mil jovens fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) depois do horário do pôr-do-sol. Grande parte era membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas haviam também judeus ortodoxos no grupo, que respeitam o sábado como dia especial de adoração a Deus. Na hora de dar entrevistas, muitos disseram que esperariam várias horas para fazer a prova por acreditar na guarda do sábado bíblico. Desde 2009, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela prova, garante atendimento com horário diferenciado para quem faz essa observação na hora de se inscrever para a prova.

Mesmo com as dificuldades de passar várias horas em confinamento até fazer a prova em horário especial, os adventistas não perderam a oportunidade de testemunhar.

Veja reportagens em várias partes do Brasil com o testemunho dos jovens que fizeram a prova ou em que houve citação da questão da guarda do sábado.

Espírito Santo - http://adv.st/1AGUVBC

Santa Catarina - http://adv.st/1uKYtPP

Sul de Minas Gerais - http://adv.st/1GBHmUv



Rio Grande do Norte - http://adv.st/1tMEmxJ


[Pernambuco - O Globo]

[Paraná - G1]

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário