sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

16 maneiras de encontrar uma esposa segundo a Bíblia

  1. Encontre uma prisioneira de guerra atraente, traga para casa, raspe a cabeça dela, corte as unhas dela, e dê novas roupas. Então ela é sua. (Dt 21:11-13)
  2. “Encontre” uma virgem que não é desposada, e a “conheça”, mas depois pague a seu pai uma quantia de dinheiro. Então ela é sua. (Dt 22:28,29)
  3. Encontre uma prostituta e case-se com ela. (Os 1:1-3)
  4. Encontre um homem  com sete filhas, e impressione-o ao dar de beber ao rebanho – Moisés. (Ex 2:16-21)
  5. Compre uma propriedade, e ganhe uma mulher como parte do negócio – Boaz. (Rt 4:5-10)
  6. Vá a uma festa e se esconda. Quando as mulheres vierem dançar, pegue uma e leve ela para ser sua esposa – Benjamitas. (Jz 21:19-25)
  7. Deixe que Deus crie uma esposa enquanto você dorme. Nota: isso te custará uma costela – Adão. (Gn 2:19-24)
  8. Concorde em trabalhar por sete anos em troca da mão de uma mulher em casamento. Seja enganado e se case com a mulher errada. Então, trabalhe outros sete anos pela mulher que você queria casar. Isso aí. Quatorze anos de labuta por uma mulher – Jacó. (Gn 29:15-30)
  9. Corte 200 prepúcios dos inimigos do seu futuro sogro e consiga sua filha como esposa – Davi. (1Sm 18:27)
  10. Mesmo que não haja ninguém por aí, apenas vague por um tempo e você definitivamente encontrará alguém – Caim. (Gn 4:16,17)
  11. Torne-se imperador de uma enorme nação e realize um concurso de beleza – Xerxes ou Assuero. (Et 2:3,4)
  12. Quando avistar alguém de quem você goste, vá para casa e diga aos seus pais: “Eu vi uma mulher; consigam ela pra mim”. Se seus pais questionarem sua decisão, simplesmente diga: “Consigam ela pra mim. Ela é a pessoa certa!” – Sansão. (Jz 14:1-3)
  13. Mate um marido e fique com a esposa DELE. (Prepare-se para perder quatro filhos, entretanto) – Davi (2Sm 11).
  14. Espere seu irmão morrer. Fique com a esposa dele. (Não é apenas uma ideia boa, é a Lei!) – Onã ou Boaz (Dt, Lv, e um exemplo em Rute)
  15. Não seja tão exigente. Troque qualidade por quantidade – Salomão. (1Rs 11:1-3)
  16. Uma esposa? – Paulo. (1Co 7)
Obviamente, essa lista foi escrita com humor em mente, e algumas dessas “maneiras” não são prescritivas, mas apenas descritivas dos caminhos pecaminosos em que o povo de Deus se conduziu no passado. Caso não se encaixe em nenhuma destas "maneiras", Keep Calm and descanse na soberania de Deus, sabendo que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Ah e, por favor, descanse, mas aproveite as oportunidades que Deus te conceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário