quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Nova novela da Globo "Babilônia" - Vale a pena assistir?


"Babilônia" é o nome da novela escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, que substituirá "Império" no horário das 21h da TV Globo. Com previsão de estreia para 16 de março e direção de Dennis Carvalho, a trama recebeu esse nome por causa do Morro da Babilônia, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, região onde é ambientada a história. E faz referência também à babilônia metafórica.

O casal protagonista é formado por Camila Pitanga e Thiago Fragoso. Ela será moradora da comunidade e seu par romântico um advogado idealista que vai lutar contra injustiças. Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg farão um casal gay no folhetim: duas mulheres de 80 anos que vivem um casamento. Marcos Pasquim e Marcelo Mello Jr. também interpretarão um casal gay na novela. Uma das vilãs da história será interpretada por Gloria Pires. Beatriz é uma ninfomaníaca que se livra dos homens depois de seduzi-los. Ela terá uma rivalidade ferrenha com outra malvada, vivida por Adriana Esteves. E Deborah Evelyn também dará vida a uma megera, uma mulher dominada por seu desequilíbrio emocional. Bruno Gagliasso também vai encarnar um grande vilão, um cafetão que vai transformar a personagem de Sophie Charlotte em uma prostituta de luxo. Chay Suede viverá o papel de filho de um casal de lésbicas. E por aí vai...

A grande batalha de Satanás agora é pelo terreno da mente humana, especialmente pelo controle da mente dos juvenis e jovens. Como cristãos, deveríamos evitar tudo aquilo que tem contribuído para a degeneração e corrupção da nossa mente. Não se esqueça de que somos transformados diariamente por aquilo que contemplamos.

Analise alguns prejuízos causados ao assistir novelas: 

1. Rompe com os paradigmas morais bíblicos. 

2. Lança por terra todas as verdades bíblicas e as pisa. 

3. Incute no inconsciente humano o materialismo, assim como os seus valores. 

4. Pré-dispõe o telespectador à apatia em relação a violência e até mesmo um comportamento violento. 

5. Oferece uma fuga da realidade – tornando difícil voltar para o mundo real e aceitar a vida como ela é. 

6. Causa vício, criando ilusões e anestesiando a consciência. 

7. Rouba o tempo da família e do crescimento espiritual. 

8. O que dizer do sensualismo fora de contexto, do chamado “amor livre’; do sexo sem compromisso, das inúmeras traições nos triângulos amorosos. 

Qualquer pessoa diante de tais programas fica tremendamente vulnerável e é atingida. Existem muitos ganchos para prender e satisfazer a natureza carnal das pessoas. A família é por inteiro afetada com o padrão cultural imposto pelas novelas. 

Vejam o que escreveu Ellen G. White em "A Fé Pela Qual Eu Vivo", p. 237: 
"O mundo acha-se inundado de novelas de toda sorte. Algumas não são de natureza tão perigosa como outras. Umas são imorais, baixas e vulgares; outras revestem-se de mais refinamento; todas, porém, são perniciosas em sua influência. Oh, se os jovens refletissem na influência que as histórias empolgantes exercem no espírito!" 
Portanto... não vale a pena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário