segunda-feira, 9 de março de 2015

Check-up Online - Avalie sua saúde, finanças, família e espiritualidade

FAÇA AGORA SEU CHECK-UP
Check-up é uma expressão em inglês que a maioria dos brasileiros sabe o que significa. Ela é tão comum que as pessoas sabem até a pronúncia correta – Em resumo é fazer uma bateria de exames médicos básicos, de modo preventivo, para verificar as condições de saúde. Nem todo mundo adere, é claro, mas as autoridades de saúde orientam a fazer anualmente a partir dos 35 anos. Tudo porque o tratamento das doenças em estágio inicial tem mais sucesso.

Mas, e na vida social, profissional, financeira e espiritual? Quais são os exames que avaliam estes fatores? Foi pensando nisso que o departamento de Mordomia da sede administrativa da Igreja Adventista para os Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (União Sudeste Brasileira – USeB) criou o sistema chamado Diagnóstico, dentro do programa Pacto de Amor – A Oferta Sou Eu.

A intenção é que através das respostas de um questionário preenchido pela internet as pessoas recebam em seus e-mails uma análise que aponte as áreas onde é necessário prestar atenção. O sistema foi lançado no dia 3 de março durante a transmissão via satélite da Semana Pacto de Amor. De acordo com o idealizador do projeto, pastor Elmir Santos, líder do departamento de Mordomia na USeB, “o sistema é uma forma de ter uma visão holística da vida, física, mental, emocional e espiritual. E nas áreas em que a pessoa está mais fragilizada o aplicativo fornece opções de artigos para que ela possa ler e desenvolver esses aspectos”.

Para que o sistema funcionasse, foram necessários 60 dias de trabalho e outros dez para teste. A expectativa é que, não apenas os adventistas, mas pessoas de outras denominações religiosas também tenham acesso ao teste e, principalmente, aos materiais que são enviados de acordo com o resultado. O sistema funciona em plataformas como tablets e smartphones, além dos computadores, o que facilita o acesso. 

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário