segunda-feira, 23 de março de 2015

Igreja Adventista aprova resolução inédita sobre vacinação


A Igreja Adventista apresentou uma declaração oficial sobre vacinas, intitulada Imunização. A recomendação oficial da denominação, com pouco mais de 18 milhões de membros em todo o planeta, é favorável ao uso de vacinas. A resolução, na íntegra, diz que:

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia coloca forte ênfase na saúde e bem-estar. A ênfase adventista quanto à saúde se baseia na revelação bíblica, nos escritos inspirados de Ellen White (cofundadora da Igreja) e em literatura científica submetida à revisão de pares. Como tal, encorajamos a imunização/vacinação responsável, e não há qualquer razão religiosa ou baseada na fé para não incentivar nossos adeptos a participarem responsavelmente em programas de proteção e prevenção de imunização. Valorizamos a saúde e segurança da população, o que inclui a manutenção de “imunidade do rebanho”.

Nós não somos a consciência do membro da Igreja individual e reconhecemos as escolhas individuais. Estas são exercidas pelo indivíduo. A escolha em não ser vacinado não é e não deve ser vista como dogma, nem doutrina da Igreja Adventista do Sétimo”.

Com informações de ASN - Silver Spring, EUA

Um comentário: