terça-feira, 31 de março de 2015

Professor e palestrante adventista morre após ser espancado em SC


O corpo de Diego do Carmo Berro, 32 anos, será levado nesta terça-feira para Bauru (SP), cidade natal dele, onde será sepultado. O professor morreu após ser espancado nesta madrugada em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. 

Conforme a Polícia Militar, ele teria se envolvido em uma briga com dois jovens presos em flagrante. Os suspeitos da agressão, de 21 e 23 anos, tentaram fugir do local quando avistaram os policiais, mas acabaram presos. O jovem de 21 anos tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, ameaça e injúria. O outro suspeito não tinha antecedentes. (G1 - Vídeo flagra briga)

Conforme informações da PM, Diego foi golpeado diversas vezes com socos e chutes na cabeça. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no caminho para o Hospital Ruth Cardoso.

O professor tinha se mudado para Camboriú há cerca de um ano para ficar mais próximo do filho de 10 anos, que mora com a mãe em Balneário. Berro lecionava Marketing e Negociação em uma pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Campinas (SP), e ministrava palestras sobre vendas.

Adventista, Berro costumava frequentar uma igreja em Camboriú. O pastor Antônio Mendes, que o conhecia há mais de 12 anos, diz que o professor sempre foi uma boa pessoa, era extrovertido e muito focado na carreira:

"Ele viajava o mundo dando palestras e agora estava com as malas prontas para dar aula na FGV. Hoje viajaria para São Paulo. Não entendo o que aconteceu. Ele nunca foi de brigar, era tranquilo, não tinha inimigos aqui."

O caso será investigado pela delegada Daniela Souza, da delegacia da Comarca de Balneário Camboriú. O delegado Márcio Colatto, que teve acesso aos autos, afirmou nesta terça-feira pela manhã que as circunstâncias do crimes estão sendo apuradas, e informou que a polícia já teria solicitado as imagens de comércios e do posto próximo ao local onde o homem foi morto.

Com informações de Diário Catarinense | G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário