Médicos adventistas e ADRA estão trabalhando no Nepal após o forte terremoto de magnitude 7,8 que matou mais de 1.500 pessoas neste sábado, 25 de abril. Crentes adventistas em todo o mundo se levantaram em oração pelo país.
O Hospital Adventista perto da capital do Nepal, Katmandu, estava transbordando de pacientes feridos pelo terremoto. O epicentro do terremoto foi registrado 80 km a noroeste de Katmandu e a 15 km de profundidade. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, os tremores ocorreram às 11h26, no horário local (3h26 em Brasília). Após o choque principal, foram registrados ao menos 16 pequenos tremores, de magnitude 4,5. Países vizinhos, como Índia, Paquistão e Bangladesh, também foram afetados. Ainda não há números oficiais de feridos.
O terremoto, que durou cerca de 10 minutos, atingiu bairros inteiros de Kathmandu, mas o Scheer Memorial Hospital parece ter saído ileso, exceto uma pequena rachadura em um dos seus edifícios mais antigos. "Graças a Deus o hospital é seguro. Eles estão realmente sobrecarregados com pacientes", disse Alvin Cardona, cujo pai, Fernando, é pediatra no hospital.
Cardona, que está nos Estados Unidos e tem falado com seu pai no Nepal, disse que os pais estavam participando do culto de sábado em uma igreja adventista, quando o terremoto ocorreu.
O hospital adventista, uma instalação de três andares com 150 leitos, está lotado com as pessoas que procuram tratamento médico e foi forçado a atender muitas pessoas fora de suas paredes. "Eles também criaram um abrigo temporário para as pessoas que perderam suas casas", disse Cardona.
O governo do Nepal declarou estado de emergência, e países de todo o mundo ofereceram ajuda. A ADRA disse que estava implantando equipes de emergência para as áreas afetadas.
"Os primeiros relatos sugerem que a destruição é generalizada e devastadora", disse Thierry Van Bignoot, diretor da ADRA para gestão de emergências, em um comunicado enviado por e-mail. "Neste momento, pedimos as vossas orações para o povo do Nepal e para a nossa equipe no local. Estamos no processo de descobrir mais sobre o que aconteceu lá."
Congregações adventistas nos Estados Unidos e em outros países oraram para o Nepal neste sábado, e membros da Igreja disseram no Facebook e no Twitter que estavam orando também.
Com informações de Adventist Review
Nenhum comentário:
Postar um comentário