segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mega Clínica Adventista atende gratuitamente 6 mil pessoas nos EUA


Dezenas de pessoas ficaram na fila durante a noite fora de um estádio em San Antonio para receber o equivalente a cerca de 10 milhões de dólares em serviços médicos e odontológicos gratuitos que profissionais de saúde adventistas do sétimo dia ofereceram para 6.000 pessoas durante três dias. San Antonio, cidade localizada no Texas, região sul dos Estados Unidos, vai sediar a assembleia mundial da Igreja Adventista em julho desse ano.

Cerca de 2 a 3 mil pessoas pessoas estavam esperando do lado de fora do Alamodome quando suas portas foram abertas às 7 da manhã da quarta-feira (8/04), disse Daniel Weber, diretor de comunicação da Igreja Adventista da Divisão Norte-Americana, que ajuda a organizar o evento. “Eu andei em torno da fila às 10 para 7 da manhã, e a fila deu a volta ao redor do edifício apenas para serviços odontológicos”, disse Weber.

Duas filas foram formadas: uma para serviços dentários e outra para serviços médicos. Weber disse que a linha de serviços odontológicos era significativamente maior. Mais de 1.700 voluntários estavam trabalhando dentro do estádio.

A clínica gratuita no Texas é apenas uma das maiores iniciativas de auxílio comunitário da Igreja Adventista de 2015. Destina-se a apresentar aos moradores de San Antonio os adventistas à frente de uma importante reunião de trabalho da igreja, a Assembleia da Associação Geral, que será realizada no mesmo estádio em julho.

O evento de 8 a 10 de abril chamou a atenção de muita gente na cidade. A mídia local publicou relatórios com manchetes como “Mega Clínica de Saúde Gratuita a Ser Realizada no Alamodome” (a afiliada local da rede de TV ABC) e “Clínica Médica, Odontológica e da Visão GRATUITA Começa Quarta-feira” (rede de televisão Fox 29).

Na quarta-feira, os dentistas estavam dando uma gama completa de serviços, incluindo tratamentos de canais, coroas e obturações. Os médicos e as enfermeiras estavam oferecendo exames de Papanicolau, pediatria, imunizações, exames para doenças sexualmente transmissíveis, e até mesmo cirurgia geral. Também estavam disponíveis no local cortes de cabelo, serviços de capelania e refeições gratuitas. [...]

Alicia Rocha fez uma visita pré-cirúrgia para dois procedimentos cirúrgicos na terça-feira e disse à NBC: “Esta foi uma dádiva de Deus, e eu agradeço a Deus por isso. É maravilhoso o que uma organização cristã pode fazer que basicamente o governo e os seguros não podem fazer”. 

Com informações de Adventist Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário