quinta-feira, 14 de maio de 2015

Senhor, estamos cansados deste mundo!


Estamos cansados deste mundo. O mundo que Tu criaste era bom, mas os seres humanos o tornaram turbulento, sem alegria e sem paz.

Por quê? Porque a dor é nossa companheira diária e constante. Não há dias sem dor. Alguém, certa vez, disse: “Cada dia tem um sorriso e uma lágrima.” 

As lágrimas são o quinhão de milhões e milhões de pessoas no vasto hospital deste mundo marcado por crime, violência e guerra.

Estamos cansados de ver pessoas morrerem pelo fato de homens não se amarem, não se entenderem. Quantos morrem devido ao orgulho de alguns e ao ódio de outros; devido à omissão de muitos e à indiferença desta geração que cada vez mais se afasta de Ti, Senhor. É triste ver como as pessoas encarnam a atitude do sacerdote e do levita, que passaram de largo, ignorando o moribundo à beira da estrada!

Estamos cansados de ver pessoas nas filas de hospitais suplicando uma atenção que lhes diminua a dor e o sofrimento. Entristecemo-nos ao vê-las retornarem com mais desespero ainda para casa.

Estamos cansados de ver uma noite de lua bonita e não podermos sair de casa devido à insegurança que invade ruas, avenidas, praças e rodovias. O espectro da morte está em cada esquina, em todos os lugares. O homem moderno perdeu a paz e o direito de viver serenamente.

Estamos cansados de não podermos ouvir o canto de um sabiá pela manhã devido ao ruído dos carros e das máquinas. Por que os homens vivem correndo de um lado para o outro? Por que não param para observar a beleza das flores e a alegria da passarada? Por que não dão prioridade ao Reino de Deus e Sua justiça?

Senhor, estamos cansados de ver pessoas transformarem a igreja em um clube social. Perderam a reverência diante da Tua presença. Os lugares em que deveria haver paz e quietude, estão sendo transformados em altares para a exaltação humana. Senhor, quanta gente ignora o que prometes em Tua Palavra: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15.

Estamos cansados de ver entre Teu povo a falta de interesse pelo estudo da Tua Palavra, por Teus ensinos, pelo culto familiar, pela oração e a comunhão pessoal.

Estamos cansados de receber informações acerca do sofrimento de muitos de Teus filhos, alguns dos quais chegam prematuramente ao descanso.

Estamos cansados, Senhor, de estar bem num dia e no outro, não.

Todas essas coisas nos tornam cansados deste mundo e nos levam a pensar no que tens prometido para nós: um lugar, uma casa, uma morada onde não haverá mais dor, onde não haverá mais lágrimas; um lugar onde poderemos estar contigo para sempre, um lugar onde veremos coisas que nossos olhos não viram, que não subiram ao nosso coração! 
“E [Deus] lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21:4. “Ali mentes imortais contemplarão, com deleite que jamais se fatigará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que redime. Ali não haverá nenhum adversário cruel, enganador, para nos tentar ao esquecimento de Deus. Todas as faculdades se desenvolverão, ampliar-se-ão todas as capacidades. A aquisição de conhecimentos não cansará o espírito nem esgotará as energias. Ali os mais grandiosos empreendimentos poderão ser levados adiante, alcançadas as mais elevadas aspirações, as mais altas ambições realizadas; e surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a aguçar as faculdades do espírito, da alma e do corpo.” Ellen G. White – O Grande Conflito, pág. 677.
Senhor, leva-nos para esse lugar, pois é noite neste mundo, e estamos cansados! Leva-nos logo para o lar que nos prometestes e que já está preparado para aqueles que Te amam.

Pr. Ruy Nagel

Um comentário: