segunda-feira, 15 de junho de 2015

Faculdade adventista é apontada em pesquisa como um dos melhores lugares para encontrar futuro cônjuge

Flint Johnston (classe de 2000) casou-se com Danelle Taylor (classe de 1999)
O Pacific Union College é um dos melhores lugares para se encontrar o futuro cônjuge nos Estados Unidos. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo site NICHE, um banco de dados que reúne informações do meio educacional norte-americano. A instituição adventista, localizada em Angwin, na Califórnia (EUA), aparece na 7ª posição no ranking – a primeira colocação também foi ocupada por uma instituição confessional, a Brigham Young University, ligada aos mórmons.

Administradores e funcionários da faculdade consideraram um privilégio o fato de o sistema educacional adventista estar representado no levantamento. Na opinião de Jennifer Tyner, responsável pelo setor de matrículas e marketing, “o Pacific Union College tem sido abençoado por fazer parte dessa bela tradição”. E não só ele. “Todas as nossas escolas são ótimos lugares para os jovens encontrarem a alma gêmea”, complementa. E ela fala por experiência própria. Jennifer conheceu seu futuro esposo enquanto estudava na Universidade La Sierra, em Riverside, na Califórnia.

Para ela, excelência acadêmica e uma boa reputação institucional não são os únicos quesitos que os pais procuram em uma faculdade. “O grande fator para muitos pais – e que não aparece em muitos rankings universitários -, é: ‘O meu filho vai encontrar um bom cônjuge cristão?’”, observa. A vantagem de ter um ambiente que reúna jovens que compartilhem dos mesmos valores pesa, portanto, na decisão de matricular os filhos na educação adventista.

Na opinião dos universitários do Pacific Union College que participaram da pesquisa, há muitos outros fatores que também favorecem o encontro com a “cara-metade” numa faculdade adventista. A diversidade cultural foi um dos itens mencionados por alguns deles. “Você vai encontrar rapazes e meninas de todo o mundo”, disse um dos estudantes. 

Revista Adventista com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário