sexta-feira, 19 de junho de 2015

Igreja Adventista expressa condolências pelo ataque à igreja nos EUA


O presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte, Daniel R. Jackson, emitiu a seguinte declaração em 18 de junho de 2015, em resposta pela morte a tiros de nove pessoas na Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel, em Charleston, Carolina do Sul/EUA:

"A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte está de coração partido com a morte sem sentido do reverendo Clementa Pickney e de outros oito adoradores durante o culto de quarta-feira à noite em sua igreja. Estamos entristecidos pela mágoa que causou à sua família, aos membros da Igreja MEA Emanuel, e à comunidade de Charleston. Nós estendemos nossas mais profundas condolências e continuamos orando pelas vítimas e suas famílias.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia não só condena o assassinato de qualquer pessoa, mas também o ódio com base na raça de uma pessoa, o que aparentemente motivou este ataque. Acreditamos que Deus ama todos os Seus filhos de forma igual, independentemente de raça, sexo, religião ou estilo de vida, e somos chamados a fazer o mesmo. 

Voltamos a chamar para uma conversa aberta, honesta e civilizada sobre as realidades da divisão racial que continua a assolar este país. Essa conversa deve centrar-se sobre os direitos e igualdade de todos os membros das nossas comunidades. 

Nós estamos com o povo de Charleston e certamente com toda a América do Norte, que se esforçam para serem agentes de paz, amor e graça em suas comunidades. 

Para trazer uma mudança duradoura nós, como igreja, devemos sempre tratar todas as pessoas com o amor e a compaixão que Jesus deixou como exemplo para nós. Embora, ontem à noite em Charleston o ódio tirou a vida de nove pessoas inocentes, sabemos que no final o amor vai vencer. 

Mais uma vez, oremos pelo dia em que todas as crianças de Deus tratarão uns aos outros sem desconfiança, preconceito e ódio. Como o Apóstolo Paulo nos lembra: "Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. (Gálatas 3:28, NVI )" 

Com informações de Adventist Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário