quarta-feira, 24 de junho de 2015

Novela da Globo sobre a volta de Jesus causa racha na direção da emissora


A proposta de fazer uma novela com temas bíblicos na Globo vem causando muito burburinho entre os principais executivos da emissora. A ideia passou a ser considerada depois que o autor Benedito Ruy Barbosa apresentou uma sinopse (leia aqui) explorando o tema da volta de Jesus.

Agora, novas informações de bastidores estão sendo divulgadas na mídia, como por exemplo, o descontentamento de uma parte dos diretores da emissora, que acham que explorar um tema ligado à Bíblia seria reconhecer o sucesso da Record, principal concorrente, nesse estilo de projeto.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro (Notícias da TV), a novela mostraria a “volta de Jesus Cristo à Terra nos dias atuais. Cristo renasceria”. Esse detalhe cria ainda mais problemas para a emissora, que usaria o nome de Jesus em uma história inovadora, sem referências bíblicas, ao contrário do que foi noticiado inicialmente, pois acreditava-se que o projeto falaria sobre a volta de Cristo para o arrebatamento.

No entanto, o projeto ainda não foi aprovado pelo Departamento de Dramaturgia. Caso o rascunho de Barbosa receba sinal verde, poderá levar muito tempo para sair do papel, pois o autor já está comprometido com uma novela para 2016, na faixa das 18h00, quando abordará questões do sertão nordestino, como a transposição do rio São Francisco.

Com informações de Gospel+

Nota: Em Seu sermão profético, Cristo manifestou preocupação a respeito dos ensinamentos errados acerca da Sua segunda vinda, e advertiu os discípulos contra pessoas que viriam em Seu nome dizendo: “Eu sou o Cristo” (Mt 24:5, 23-26). Ele não quer que Seus seguidores sejam enganados. Por isso, indicou claramente de que modo virá.

De acordo com Mateus 24:27, como Jesus voltará? 

O relâmpago não pode ser escondido nem falsificado. Ele se manifesta e brilha em todo o céu de tal forma que todos podem vê-lo. Assim será a segunda vinda de Jesus. Nenhuma propaganda será necessária para chamar a atenção das pessoas com relação a ela. Todos os seres humanos, bons e maus, salvos e perdidos, e “até mesmo aqueles que O traspassaram” (Ap 1:7) verão a Sua vinda (Mt 26:64). 

De acordo com Paulo, como será a segunda vinda de Jesus? 1Ts 4:13-18 

Em Seu segundo advento, Cristo será visto com toda a Sua glória divina como “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (Ap 19:16). Na encarnação, o Filho veio sozinho e sem nenhum esplendor externo. “Nenhuma beleza havia que nos agradasse” (Is 53:2). Mas desta vez Ele descerá com toda a Sua majestade e magnificência, rodeado por “todos os santos anjos” (Mt 25:31, ARC) e “com grande som de trombeta” (Mt 24:31, NVI). Se tudo isso não bastasse, os mortos em Cristo ressuscitarão para a imortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário