segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Surfista, o Tubarão e o Diabo


A final da etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de surfe (WCT), realizado na África do Sul foi interrompida neste domingo, 19, depois que o surfista Mick Fanning sofreu um ataque de um tubarão branco. Enquanto disputava a decisão contra o compatriota Julian Wilson, o australiano remava na água em busca de uma onda, quando o animal se aproximou dele. Ao perceber a presença do tubarão, Fanning, assustado, deu dois socos.

"O tubarão ainda mordeu a corda que prendia a perda de Fanning á prancha. Senti alguma coisa pegando na corda na minha perna. Na hora eu tentei fugir. Soquei ele nas costas" disse Fanning, em entrevista após o resgate. O australiano foi resgatado pela organização da bateria e, em estado de choque, foi levado para o barco de apoio, sendo consolado por Julian Wilson, que também foi retirado da água por motivo de segurança. Veja vídeo do ataque:


O tubarão branco é o maior predador do planeta e considerado a maior máquina de matar que existe. Seu peso chega quase a 2 toneladas, tendo até 8 metros de comprimento. Equipado com dentes superafiados, é muito mais armado e assassino do que a baleia orca. Por ser muito individualista e instável, mudando de comportamento a toda hora, qualquer contato com ele exige o maior cuidado...

Nós temos um inimigo tão feroz quanto o tubarão branco e que, para nossa desgraça, sua principal presa somos nós. A Bíblia descreve o ódio de Satanás por nós nas seguintes palavras: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, aos que guardam os mandamentos de Deus , e têm o testemunho de Jesus." Apocalipse 12.17

Ele deseja destruir nossa relação com Deus, a paz de nosso lar e arruinar os planos e sonhos que há tanto tempo acalentamos no coração. Possui extrema inteligência, persuasão e métodos quase invencíveis para nos fazer cair na tentação e ruína eterna. Por isto, todo cuidado é pouco. Temos de vigiar e orar sem cessar.

Os discípulos de Jesus não entenderam isto. Cristo lhes disse que Satanás lhe pedira para prová-los. Naquela quinta-feira à noite seriam humilhados pelos sacerdotes, perseguidos pelos fariseus, provados pelos servos do sumo sacerdote para que negassem sua fé no Salvador. A única maneira para vencerem era orar. Mas Jesus os encontrou dormindo! Achavam que seria fácil vencer o anjo mais perfeito e poderoso do Universo. Dormiram!

O que estamos nós fazendo ante as constantes tentações dos últimos dias? Estamos vigiando e orando a cada momento? Ficamos alertas? Fugimos da tentação?

“Satanás não suporta que se apele para seu poderoso rival, pois teme e treme diante de Sua força e majestade. Ao som da fervorosa oração, todo o exército de Satanás treme […] sabendo muito bem que sua batalha está perdida” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 346).

"Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o diabo, que ele fugirá de vocês." Tiago 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário