terça-feira, 7 de julho de 2015

Pastor Erton Köhler reeleito presidente da DSA da Igreja Adventista

Pastor Erton, a esposa Adriene e os filhos Matheus e Mariana
A Comissão de Nomeações mundial fez a proposta e a maioria dos delegados aprovou o nome dos novos presidentes das 13 divisões que fazem parte da Associação Geral da IASD. Na Divisão Sul-Americana, que coordena a denominação em oito países e possui cerca de 2 milhões e 300 mil membros, o pastor Erton Köhler foi nomeado como presidente por mais cinco anos.

Trajetória
Köhler preside a Igreja na região desde 2006, quando assumiu em lugar do então presidente Ruy Nagel (falecido recentemente). Nascido no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul, tem hoje 47 anos. O presidente reeleito da Igreja Adventista em oito países sul-americanos faz parte da terceira geração de obreiros de sua família. É formado em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP (1989) e possui mestrado em Teologia Pastoral pela mesma instituição. Foi pastor distrital em São Paulo, de 1990 a 1994. Liderou o Ministério Jovem na Associação Sul-Riograndense de 1995 a 1998. De 1998 a 2002, foi líder do Ministério Jovem na União Nordeste Brasileira. Ainda no segundo semestre de 2002 foi secretário na Associação Sul-Riograndense. Em 2003, foi transferido para a Divisão Sul-Americana como líder do Ministério Jovem. Ficou nesta função até o final de 2006. É casado com Adriene Marques Köhler, enfermeira, e tem dois filhos, Matheus e Mariana.

Sonhos para novas gerações
Em entrevista para a Revista Adventista, que deve ser publicada no mês de agosto, Köhler falou de seus sonhos para o futuro. Seu desejo como administrador da Igreja, sintetizado em uma expressão, consiste em fortalecer a ideia de uma igreja mais relevante, tanto para a comunidade quanto para os membros, o que inclui as novas gerações a partir dos próximos anos. “Só que eu sei que essa relevância não acontecerá apenas por conta da força institucional. Nós precisamos ser mais fortes espiritualmente para que a Igreja seja realmente relevante para o mundo. E então veremos Jesus voltar”, comenta. 

Os presidentes de Divisão nomeados são:

Divisão Centro-Leste Africana – Blasious Ruguri
Divisão Euro Asiática – Michael Kaminskiy
Divisão Interamericana – Israel Leito
Divisão Intereuropeia – Mario Brito
Divisão Norte Americana – Daniel Jackson
Divisão Norte Ásia Pacífico – Jairyong Lee
Divisão Sul do Pacífico – Glenn Townsend
Divisão Sudoeste Asiática – Ezras Lakra
Divisão Trans Europeia – Raafat Kamal
Divisão Sul Ásia Pacífico – Leonard Asoy
Divisão Sul África Oceano Índico – Paul Ratsara
Divisão Centro-Oeste da África – Elie Weik

Com informações da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário