segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TV Globo mostra adventistas ajudando fumantes a abandonar o vício

Reportagem produzida pela TV Globo em Jaú, cidade do interior de São Paulo, mostra como os adventistas têm ajudado fumantes a abandonar o vício. Assista a reportagem:



Instituído pela Lei nº 7.488 de 1986 o Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, tem por objetivo “alertar a população para os malefícios advindos com o uso do fumo”, conforme o artigo 1º. Seguindo o propósito da Lei, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove cursos gratuitos que oferecem ferramentas de auxílio para o combate ao tabagismo – considerado a principal causa de morte evitável no planeta pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os cursos têm, em média, duração de cinco dias e são oferecidos ao longo de todo o ano. O objetivo principal é o de apresentar mecanismos que auxiliem no combate ao tabagismo. Segundo o médico Marcello Niek, diretor de Saúde da Igreja Adventista na América do Sul, o tempo total do curso é ideal porque possibilita a adoção de novos hábitos e conhecimentos sem limitar a rotina dos participantes. “É um tempo suficiente para a pessoa se integrar, conscientizar-se e se envolver no que estamos apresentando sem cansar e ter de abrir mão de outras prioridades”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário