segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Projeto de lei vai alcançar 2 milhões de guardadores do sábado do país


Aproximadamente 30 lideranças de diversas religiões que guardam o sábado como sagrado, foram recebidas na terça 01/09 pelo senador Magno Malta, autor do projeto de lei que evite que qualquer cidadão seja privado do acesso ao ensino ou a cargos, empregos e funções públicas por motivos de crença religiosa. “Os candidatos que, em razão de credo religioso, não puderem fazer as provas nas datas e horário estabelecidos, será oferecida a realização em outro dia e horário compatível com sua fé. Ninguém será prejudicado por motivo de crença religiosa”, prometeu Magno Malta”

Segundo o Presidente da Associação Cultural Israelita de Brasília. Hermano Wrobel, o objetivo principal da reunião no gabinete do senador foi uma demonstração de gratidão pela iniciativa de Magno Malta. “Mesmo não sendo um guardador do sábado e sem enfrentar este tipo de problema, ficou sensibilizado com nossa causa e prestou esta grande colaboração para as diversas religiões que sofrem muitas consequências com a discriminação”, afirmou Hermano.

O vice-presidente da comissão de liberdade religiosa da OAB-DF, Pablo Sukiennik, revelou que entre as ações jurídicas motivadas por crença religiosa, esta é a mais polêmica. Pablo ilustrou com o caso de um adventista, que mesmo após fazer várias solicitações e não ser atendido pelos organizadores do concurso para técnico judiciário, obteve uma liminar e fez as provas, passou, mas a União recorreu e a questão está sendo decidida no Supremo Tribunal Federal. “São centenas de ações neste sentido e precisamos de uma lei para acabar com a polêmica”, afirmou.

O Pastor Rafael Rossi (à esquerda na foto), Diretor do Departamento de Comunicação para América do Sul da Igreja Adventista, também agradeceu ao senador Magno Malta por mais este engajamento, “Respeitamos todas as crenças e também queremos o mesmo respeito e direitos comum a todos cidadãos. Os guardadores do sábado enfrentam diversos problemas no trabalho, nas faculdades e em diversos setores organizados, por isso, com certeza, esta lei é muito importante”, finalizou pastor Rafael Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário