quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Carson supera Trump em nova pesquisa e CNN destaca princípios da IASD


O pré-candidato Ben Carson conseguiu superar pela primeira vez o magnata Donald Trump nacionalmente na batalha pela indicação presidencial do Partido Republicano, em uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (27).

O adventista, neurocirurgião e novato político Carson, que se apresenta como único candidato negro à Casa Branca para 2016, reuniu 26% das intenções de voto entre os eleitores republicanos interrogados pelo jornal "The New York Times" e pela rede de televisão CBS News. Trump acumulou 22% das intenções de voto.

A pesquisa realizada por telefone entre 20 e 25 de outubro englobou 575 republicanos que votarão nas primárias e foi publicada na véspera do terceiro debate do partido, no qual participaram os dez candidatos em disputa. Leia mais sobre o debate na TV desta quarta-feira aqui.

CNN destaca princípios da Igreja Adventista
Os princípios da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram destaque em uma das principais redes de comunicação do mundo, a norte-americana Cable News Network (CNN). A reportagem foi produzida porque nesta terça-feira, 27, institutos de pesquisa dos Estados Unidos apresentaram dados que mostraram uma virada nas intenções de voto dos norte-americanos às primárias eleitorais republicanas. Com esses resultados (Ben Carson com 26% de intenções contra 22% de Donald Trump), a mídia norte-americana intensificou suas análises sobre a vida do neurocirurgião aposentado Ben Carson, com destaque para suas crenças religiosas. 

Dentre as inúmeras matérias que estão sendo feitas abordando essa temática, chamou a atenção nesta quinta-feira, 29, o artigo escrito por Daniel Burke, editor de religião da CNN. Em seu texto, intitulado “No que os adventistas do sétimo dia como Ben Carson acreditam”, o articulista detalhou algumas crenças adventistas, alegando que o próprio rival, Donald Trump, mencionou que não sabe nada sobre a fé vivida por Carson. Burke também afirma que muitos americanos também não sabem quase nada sobre a Igreja Adventista, que celebrou, em 2013, 150 anos de existência.

[Clique aqui para ler na íntegra essa importante matéria da jornalista Marcia Ebinger, publicada no portal da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário