quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Participação do Grupo Novo Tom da Igreja Adventista no Teleton 2015


Na madrugada do último domingo, 25 de outubro, o grupo musical da Igreja Adventista Novo Tom participou do Teleton – campanha beneficente promovida pela emissora de televisão SBT. Durante a apresentação ao vivo, o canal de Sílvio Santos liderou a audiência domiciliar da TV brasileira com 10.1 pontos, de acordo com o Ibope. Criado em 1998, o Teleton arrecada anualmente fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Neste ano, a campanha beneficente bateu recorde de arrecadação, ao angariar 31 milhōes de reais.


A participação do grupo musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia em rede nacional trouxe visibilidade tanto para o grupo quanto para a Igreja. Durante o programa, o apresentador Sílvio Santos recebeu de brinde o dvd musical Herói da Fé, produzido pelo Unasp, campus Engenheiro Coelho. De acordo com o cantor e diretor associado do grupo, Marcel Freire, essa foi uma oportunidade única de plantar a semente do evangelho: “É legal aparecer na TV, mas nós tínhamos um objetivo muito maior que é passar a mensagem de esperança e falar do amor de Deus através da música”. O vídeo da apresentação do grupo, publicado no canal oficial do Teleton no Youtube foi o mais visualizado do segundo dia desta edição, ultrapassando 30 mil visualizações.

O grupo é formado por alunos e professores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e existe desde 2000. Nestes 15 anos de existência, o grupo gravou quatro CDs e um DVD. Além de participar em outras produções musicais da Igreja Adventista. Dentre as canções mais conhecidas, estão “O melhor lugar do mundo”, “Pode cair o mundo, estou em paz” e “Justificado”. No ano que vem, o grupo pretende gravar um DVD comemorativo.

Com informações de ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário