segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Atleta adventista testemunha sobre sábado: "Não temo as consequências"

Assista AQUI reportagem especial do Globo Esporte sobre o goleiro Vitor
O goleiro Vitor, do Londrina, está decidido: vai cumprir o que a religião Adventista prega e deixará de treinar e jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado. Por isso, a diretoria do Londrina anunciou que o contrato, que vai até maio, não será renovado. Mesmo sabendo das consequências que a decisão pode trazer para a carreira, o jogador diz estar tranquilo e que acredita estar fazendo a melhor opção.

- Não tenho medo das consequências. Quando tomei essa decisão, eu sabia que teria consequências, ainda mais no futebol. Para muitos, o que mais importa é o dinheiro. Mas para mim, isso não é o mais importante. Eu decidi ouvir meu coração. Minha conversão me faz um homem melhor, um marido melhor, um pai melhor e até um profissional muito melhor. Estudei muito a Bíblia e percebi a importância de dedicar o sábado ao Criador. Eu poderia esquecer, pensar só no trabalho. Mas optei por ouvir meu coração. Eu sei que tudo o que conquistei no Londrina nesses dois anos não foi por acaso. Tenho fé que Deus tem ajudado em tudo – afirmou. [...]

Vitor conta que se converteu à religião há mais de dez anos. O goleiro lembra que começou a pensar seriamente sobre o assunto nos últimos dois anos, logo que chegou ao Londrina. Um dos casos foi durante uma das partidas que precisou jogar no sábado, durante a Série D do Brasileiro, em 2014.

- Um dos jogos que me fizeram pensar muito nisso foi o contra o Brasil de Pelotas, em um sábado. Vi o pessoal cuspindo, me xingando, tudo sem nenhum motivo. Ali eu me senti em uma arena de batalha, enquanto poderia estar com minha família, fazendo outras coisas.

O goleiro destacou que está recebendo apoio de toda a família pela decisão tomada. Vitor espera principalmente que o torcedor respeite a opção.

- Minha família está apoiando, o que é o mais importante. Eu espero que o torcedor respeite essa decisão. Vivemos em um mundo onde a maioria se preocupa com dinheiro, com bens materiais, em trabalhar sem parar para isso. Mas, do que vale isso tudo? O mais importante é o respeito, o amor, ser uma boa pessoa com seus familiares, com quem está perto de você. 

Carlos Vitor da Costa Ressurreição tem 30 anos, foi revelado pelo Vitória-BA e passou por outros nove clubes antes de chegar ao Londrina. Ele foi apresentado no clube no final de 2013 para substituir o goleiro Danilo, atualmente na Chapecoense.

No primeiro ano pelo Tubarão, em 2014, o goleiro foi fundamental na conquista do título Paranaense e no acesso à Série C do Brasileiro. Em 2015, ajudou a equipe a chegar as semifinais do Campeonato Paranaense, o título do interior estadual e o acesso à Série B do Brasileiro. Na temporada passada, ficou fora apenas de um dos 43 jogos do Londrina na temporada (contra o Tupi, pela primeira fase da Série C do Brasileiro, por causa do terceiro cartão amarelo). Ao todo, Vitor fez 79 jogos com a camisa do Londrina. (Com informações de Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário