quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ben Carson suspende campanha após acidente fatal com equipe eleitoral

Ben Carson com o voluntário Braden Joplin
A campanha política do pré-candidato republicano Ben Carson foi suspensa temporariamente nesta terça-feira, depois que quatro integrantes de seu comando eleitoral sofreram um sério acidente de carro em Iowa (meio oeste), onde começarão as primárias. A caminhonete em que viajavam "atingiu um pedaço de gelo e virou de lado, batendo em outro veículo", afirmaram porta-vozes de Carson em um comunicado. O voluntário Braden Joplin, 25, morreu no acidente, enquanto outros três, incluindo um funcionário da campanha que estava dirigindo o veículo foram examinados e mais tarde liberados pelo hospital. "Suspendo todas as atividades de campanha de hoje (terça-feira) devido a um acidente de carro que envolveu membros da nossa equipe", escreveu Carson no Twitter.

Carson viajou da Carolina do Sul para Omaha para conhecer a família do voluntário morto e divulgou um comunicado dizendo que era um privilégio ter trabalhado com Joplin.

"Uma das poucas alegrias da campanha é o privilégio de conhecer jovens homens e mulheres brilhantes que estão tão entusiasmados com o seu país que dão livremente o seu tempo e energia para trabalhar em seu nome. A América perdeu um destes jovens brilhantes hoje", disse Carson. "Eu tive o privilégio de conhecer pessoalmente Braden Joplin, e estou cheio de uma profunda tristeza pela sua passagem", completou. Seus adversários políticos, Marco Rubio, Ted Cruz e Rick Santorum, enviaram mensagens de apoio para a equipe acidentada.

O adventista Ben Carson, um neurocirurgião aposentado, é um dos 12 candidatos na disputa pela indicação republicana à Casa Branca. Por enquanto, está em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto em Iowa, segundo sondagens do site RealClearPolitics.

Com informações da Yahoo

Um comentário: