segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Igreja Adventista se prepara para batizar 60 mil pessoas em Ruanda, África


Filipinas viu 10.000 batismos. Zimbabwe teve 30.000. Agora Ruanda está se preparando para 60.000. Ou mais. Uma série de importantes iniciativas evangelísticas organizadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia nos últimos anos em Ruanda, espera culminar em maio com o maior batismo em massa nos 153 anos de história da igreja.

Milhares de pastores locais e membros da igreja estão dando estudos bíblicos, partilhando dicas de saúde e se engajando em serviços comunitários na corrida para duas semanas de reuniões evangelísticas em 2.200 locais em toda a Ruanda em maio. As reuniões culminarão no sábado, 29 de maio, com os esperados 60.000 batismos ou mais, disseram os líderes da Igreja.

"Eles estão fazendo um trabalho cuidadoso pessoa a pessoa, agora mesmo, se preparando para algo emocionante", disse Ted NC Wilson, presidente da Igreja Adventista a nível mundial, aos membros da igreja na cidade iraquiana de Erbil durante uma visita de fim de semana destinada a fortalecer sua fé naquele país dilacerado pelo conflito.

"Eles esperam batizar um mínimo de 60.000 pessoas em centenas de lugares nesse único sábado. Podem ser mais", disse Wilson, que irá realizar reuniões evangelísticas em um dos 2.200 locais em Ruanda. "Este é o poder de pessoas que trabalham em conjunto com o Espírito Santo."

Duane McKey, coordenador do evento em Ruanda e assistente especial de Wilson, disse que 60.000 batismos representariam um marco para a igreja.

"Eu nunca vi 60.000 batismos antes", disse ele em uma entrevista. "Seria muito emocionante ver este grande número. Estamos pedindo a Deus para derramar o Seu Espírito sobre este país como nunca antes", disse ele. "Por favor, orem por esta iniciativa especial em Ruanda."

Maiores informações em Adventist Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário