sexta-feira, 11 de março de 2016

O adventista Ben Carson declara apoio a Donald Trump


O neurocirurgião e ex-pré-candidato presidencial republicano Ben Carson anunciou nesta sexta-feira (11) apoio à candidatura do magnata Donald Trump. O apoio ao principal pré-candidato republicano se torna público dias antes de uma votação-chave na Flórida para a corrida eleitoral à Casa Branca.

Carson, um conservador religioso de 64 anos, abandonou a corrida presidencial na semana passada. O primeiro ex-pré-candidato a declarar apoio a Trump foi governador de Nova Jersey, Chris Christie. "Enterramos o machado da guerra", afirmou Carson à imprensa, ao lado de Trump, pedindo para os eleitores conservadores evitarem as divisões e se alinharem à candidatura do polêmico magnata.

Carson disse acreditar que Trump será capaz de deixar de lado sua retórica polêmica, que o marcou durante a campanha. "Há dois Donald Trumps diferentes. Há aquele que você vê no palco e há outro que é muito ‘cerebral’, senta e considera as coisas com muito cuidado e com o qual você pode ter uma ótima conversa. Esse é o Donald Trump que vocês verão cada vez mais", afirmou.

Durante o anúncio de apoio, Trump contou que os dois mantiveram uma longa conversa na noite de quinta-feira e desse contato o milionário entendeu que o médico pode ter um papel importante em sua campanha. "Sua obsessão é a educação", afirmou, acrescentando que as duras declarações trocadas durante a campanha são coisa do passado. "Isso é política, é um negócio difícil. Mas falamos muito sobre isso e, para mim, é uma honra ter o apoio de Ben", afirmou Trump.

Com informações de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...