quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jovens entregam 10 mil DVDs durante competição do UFC em Curitiba


No dia 14 de maio, Curitiba foi sede do maior evento mundial de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), o famoso Ultimate Fighting Championship (UFC). Com cerca de 42 mil ingressos vendidos, o programa, realizado no estádio Joaquim Américo, mais conhecido como Arena da Baixada, contou com a participação de atletas nacionais e internacionais, como Fabricio Werdum, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Mauricio Shogun, Cris Cyborg, John Lineker, entre outros.

Com intuito de aproveitar a ocasião que envolvia o deslocamento de um grande número de pessoas, ao término do programa, por volta das 2h da madrugada, aproximadamente 400 jovens adventistas estavam reunidos em frente ao estádio para levar uma mensagem diferenciada para esse público. Organizados em grupos, eles se posicionaram nas saídas do estádio à espera dos espectadores, a fim de entregar uma cópia do DVD O Grande Conflito, apresentado pelo pastor Luís Gonçalves. 

Material ganhou arte personalizada
Com uma roupagem personalizada para a ocasião, o DVD, intitulado “ULC – Última Luta de Cristo”, pretende despertar a atenção das pessoas para a verdadeira batalha entre Cristo e Satanás.

“As pessoas precisavam ouvir, de certa forma, a mensagem, e quando o projeto foi criando perna, cabeça, a gente foi vendo quão maravilhoso ele era. Eu fiquei maravilhada e pensei: tenho que fazer parte desse projeto, desse momento histórico na vida do jovem adventista”, afirma a participante Anelise Amorin.

“Nós queríamos aproveitar esse momento porque é onde tinha uma grande concentração de pessoas. Então nos juntamos para atender e falar de Deus de maneira muito grande e rápida. A nossa vontade, a nossa garra é essa: querer ver Jesus voltar o mais rápido possível”, comenta o idealizador do projeto, André Reis.

“A gente se surpreende ao descobrir que no DNA do jovem cristão existe a informação do serviço, da missão. Quando eles são desafiados, eles se motivam a fazer coisas que nós nem imaginamos”, enfatiza o pastor e diretor dos jovens adventistas na região central do Paraná, Joni Oliveira.

De acordo com o pastor e secretário da sede administrativa da Igreja Adventista para a localidade, Paulo Machado, é preciso aproveitar todas as oportunidades para falar de esperança para as outras pessoas. “Aqui neste estádio está acontecendo uma luta física e corporal, mas, na verdade, a luta real acontece aqui, do lado de fora. Porque é um grande conflito para dominar a mente e o coração das pessoas”, ressalta Machado.

“Eu acho sim que existe uma batalha entre o bem e o mal aqui fora, uma batalha espiritual. Eu me comporto me preparando, me guardo, me reservo, oro, é isso que me faz fortalecer para essas batalhas espirituais”, pontua o espectador do UFC Bill Keven.

Para o participante do projeto, Ronie Teixeira, foi uma experiência gratificante. “A semente foi plantada e agora a gente vai orar para que o Espírito Santo atue, para que estas sementes brotem para a vida eterna”, destaca Teixeira.

A ação fez parte do Impacto Esperança e tinha por finalidade atingir um público que talvez não seria alcançado de outra maneira. No total foram entregues 10 mil DVDs e o hotsite ULC.GLOBAL foi elaborado para atender interessados. (Com informações de Notícias Adventistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário