quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A Primavera e a Volta de Jesus


Olá! Já perceberam que o dia amanheceu diferente hoje?

Há uma mudança no ar! Os pássaros cantam com entusiasmo, pequeninas borboletas coloridas voam de um lado para outro fazendo uma verdadeira festa. Os beija-flores e as abelhas comemoram a variedade de opções em seu cardápio, em algumas regiões mais frias a neve começa a derreter-se, animais que passaram um longo período adormecidos despertam, espreguiçam e saem para celebrar. Que bom! A primavera chegou! A estação da flor, da cor e do amor!

O cinza do inverno dá lugar ao colorido das flores que desabrocham louvando com sua beleza o Criador. A mudança de estação altera também o comportamento das pessoas. O mundo da moda já lançou as novas tendências, os tecidos pesados e neutros deram lugar aos leves e coloridos, alguns restaurantes já incluíram flores em vários pratos de seus cardápios.

As mudanças também nos dão oportunidades de refazermos planos e renovarmos as esperanças.

Infelizmente nem todos estão apercebidos da chegada desta estação tão linda. O corre-corre, as preocupações do dia-a-dia faz com que deixemos de visualizar as coisas bonitas da vida. A nossa sensibilidade está duramente comprometida, mas quer estivéssemos esperando ou não, o fato é que a primavera chegou! Não é diferente com o episódio que envolve a volta de Jesus. Mesmo aqueles que se julgam estudiosos da Bíblia e seguidores de Jesus, na sua grande maioria, estão tão absortos com os objetivos traçados para esta vida que esquecem de planejar a vida eterna.

Quem sabe poderíamos aproveitar esta mudança de estação para fazermos mudanças em nossa vida espiritual também? É uma oportunidade de aprender com a natureza e com os pássaros a cantarmos louvores, e proclamar as boas novas da salvação. Com os beija-flores e as abelhas a acreditar que não precisamos andar tão ansiosos pelo dia de amanhã, pois, o nosso Deus é poderoso para suprir as nossas necessidades. E com as flores, a aprendermos que Ele nos ama e que temos uma missão a cumprir. As flores não se importam se vão brilhar por algum tempo e depois serão lançadas pelo vento. O importante é cumprir o seu papel de colorir, alegrar e perfumar.

Quando somos crianças aprendemos a cantar uma musica que diz “sou uma florzinha de Jesus…”, e acreditamos que realmente é assim que Jesus nos vê – como flores em seu jardim. Mas quando crescemos, parece que já não nos visualizamos mais no jardim de Deus. Assim, deixamos de cumprir o nosso papel de perfumar o mundo com o perfume de Jesus.

Eu não sei se os jardineiros preparam-se ou não para receber a primavera. O que eu sei é que ela chegou. Jesus está voltando e vai nos levar para o céu. Lá não teremos dias tristes chuvosos e frios, mas todos os dias serão primaveris. Estar lá ou não só depende de nós!
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20
Edir Lira - (via Mulher Adventista)

"Jesus, tu és a primavera que faz a vida florescer. Tu és a chama da alegria que faz brilhar todo o meu ser." (Hinário Adventista 478 - Jesus, Tu És a Minha Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário