quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O Reino de Ponta-Cabeça


Em algum momento da sua vida, você já se sentiu como um peixe fora d’água? Já pensou que não se encaixa nesse mundo ou que não se adapta a esse sistema de vida? Tenho uma notícia para você: você não é daqui! Você foi criado para fazer parte de um Reino tão ‘esquisito’ como você. Ou pelo menos, como você gostaria de ser. Um Reino onde aquele que se faz menor é o mais importante. Um Reino onde quanto mais se dá, mais se tem. Um Reino onde quando você morre é que encontra a vida verdadeira. Um Reino onde você precisa nascer de novo. Um Reino onde ama seus inimigos e dá a vida pelos que te rejeitam. Um Reino de justiça, paz e alegria. Um Reino de poder. Um Reino em que todas as coisas lhe são acrescentadas, quando você O tem em primeiro lugar. 

Um Reino em que os mais que felizes são os espiritualmente pobres, os que choram, os humildes, os que têm fome e sede de justiça, os que têm misericórdia, os que têm coração puro, os que trabalham pela paz, os que sofrem perseguições. São bem-aventurados porque marcham em direção ao Reino, e nisso consiste a sua felicidade. Porque não importa o que passem, o que lhes aconteça, tudo isso vale a pena, para um dia fazer parte desse domínio divino eternamente. Porque lá, eles se encontrarão. Descobrirão em plenitude quem são porque estarão com o Eu sou. 

Um Reino que não está distante, mas que chegou a nós. Um Reino cujo Rei se fez homem, como eu e você, deixando de lado toda a Sua glória e morreu como o pior de todos, para buscar no mais profundo da maldade do mundo, do que havia em nós, a chave para nos levar para viver nesse Reino. Esse Rei te convida hoje. ‘Eu já paguei o preço da sua passagem’. 

Entre pelo Caminho, siga na contramão desse mundo. Permita que a vontade dEle seja feita na sua vida, não apenas no céu, mas agora aqui na terra. Deixe Ele te usar para uma revolução que tem como referência esse Reino. Para colocar a sua vida no lugar, para que ela seja novamente como deveria ser. Ore ‘Venha o Teu reino…’ (Mateus 6:10). Viva o Reino! 

Um reino de contradições e paradoxos. Um Reino ao qual ainda não entendemos completamente, mas é de onde viemos e para onde iremos. Um Reino de ponta-cabeça. 

Aline Lacerda (via Minha Vida Cristã)

Nota: O livro de Eclesiastes revela que Deus “pôs a eternidade no coração do homem” (Ec 3:11), por isso, nenhuma condição terrena pode preencher um anseio que tem origem divina. Revela também que “é desígnio de Deus que o ser humano compreenda que o mundo material não constitui a essência de sua existência. Ele está unido a dois mundos: fisicamente a este mundo, porém mental, espiritual e psicologicamente ao mundo eterno. Apesar da consciência obscurecida pelo pecado, o homem ainda parece ter percepção de que deveria continuar a viver para além dos estreitos limites desta vida insatisfatória” (Comentário Bíblico Adventista, Vol. 3, p. 1215). Em outras palavras, nós devemos viver com os “pés na terra e os olhos no céu”. Afinal, como disse C. S. Lewis no livro Cristianismo Puro e Simples, “se descubro em mim um desejo que nenhuma experiência deste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui criado para um outro mundo”. Ellen White nos diz também que "todos quantos preferem o reino de Cristo - reino de amor e justiça e paz - colocando os interesses do mesmo acima de todos os outros, acham-se ligados ao mundo do alto, e pertencem-lhes todas as bênçãos necessárias a esta vida" (O Desejado de Todas as Nações, p. 313).

Nenhum comentário:

Postar um comentário