segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Jovens do Unasp dão exemplo e limpam sujeira deixada por candidatos


O domingo de eleições foi um dia de limpeza para os jovens voluntários do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Eles se uniram para recolher os santinhos e materiais eleitorais impressos jogados nas ruas que ficam próximas de algumas seções eleitorais de Campinas e região. A ação social envolveu 15 universitários dos campi de Hortolândia e Engenheiro Coelho, que viram uma oportunidade de melhorar o ambiente onde no dia a dia funcionam escolas públicas.

De acordo com o TSE, neste ano foram gastos R$ 174,5 milhões em materiais impressos para campanhas políticas em todo o Brasil. O excesso geralmente é despejado nas ruas próximas a seções eleitorais no dia do pleito. Nas últimas eleições municipais foram recolhidas 50 toneladas de lixo deixado por candidatos na cidade de Campinas.

A ação foi idealizada pelo pastor Jonathan Conceição, um dos auxiliares da Igreja do campus Engenheiro Coelho, que procurou envolver não apenas os estudantes, mas também os moradores. “A ideia é nos aproximarmos de nossa comunidade, mostrar que estamos aqui para colaborar. Queremos fazer a diferença em nosso município”, explicou. (Leia mais em Notícias Adventistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário