sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Igreja Adventista celebra 189 anos do nascimento de Ellen G. White


A Igreja Adventista celebra neste sábado o aniversário de nascimento de uma de suas fundadoras. Ellen Gould Harmon nasceu a 26 de novembro de 1827 em uma pequena quinta de Gorham, no estado do Maine e foi uma pessoa de notáveis talentos espirituais.

Durante toda a sua vida, ela escreveu mais de 5 mil artigos e 49 livros; mas hoje, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 150 livros estão disponíveis em inglês, e cerca de 90 em português. Ellen G. White é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura. Seus escritos abrangem uma ampla variedade de tópicos, incluindo religião, educação, saúde, relações sociais, evangelismo, profecias, trabalho de publicações, nutrição e administração. Sua obra-prima sobre o viver cristão feliz, Caminho a Cristo, foi publicada em cerca de 150 idiomas. (Acesse aqui sua obra).

Os adventistas creem que Ellen G. White foi muito mais que apenas uma escritora talentosa – creem que ela foi apontada por Deus para ser uma mensageira especial, a fim de atrair a atenção de todos para as Sagradas Escrituras, e ajudá-los a se prepararem para a segunda vinda de Cristo. 

Desde os 17 anos de idade até a ocasião de seu falecimento aos 87 anos, Deus lhe concedeu cerca de 2 mil sonhos e visões. As visões variavam em duração, podendo ser de menos de um minuto até cerca de quatro horas. O conhecimento e conselhos recebidos através dessas revelações foram por ela escritos, a fim de serem compartilhados. Assim, seus escritos são aceitos pelos adventistas como inspirados, e a qualidade excepcional dessas obras é reconhecida mesmo por leitores ocasionais.

Em novembro de 2014, Ellen G. White foi incluída em uma lista com os nomes dos 100 norte-americanos mais influentes de todos os tempos. A listagem é um trabalho da Smithsonian Magazine.

Embora a voz esteja silente e a pena infatigável descansando, contudo, as preciosas palavras de instrução, conselho, admoestação e encorajamento de Ellen G. White sobrevivem para guiar a igreja remanescente até o fim do conflito e o dia da vitória final.

Leia aqui um relato mais detalhado da vida e obra dessa extraordinária mulher.

Um comentário:

  1. Comemorar o nascimento de EGW isso é idolatria ninguém comemora o nascimento de Moisés, Jeremias, Isaías e outros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...