terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sabatistas dão dicas de como aguardar as horas antes do Enem


Anualmente, milhões de estudantes realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em busca de notas que garantam seu ingresso em faculdades e universidades de todo o Brasil. Como a primeira etapa acontece aos sábados, quem guarda este dia por questões religiosas precisa realizar a prova em horário alternativo. Ao G1, alguns candidatos que já participaram em anos anteriores compartilharam dicas de como enfrentar as até 9 horas de espera, de acordo com a região do País.

Adriany Ferreira orienta a levar água e alimentos saudáveis, e a sempre evitar aqueles que prejudicam o desempenho do cérebro, como salgadinhos e refrigerantes. O estudante Robson Oliveira diz que para diminuir o cansaço ocasionado pelas horas de espera, a fé faz a diferença.

Para esta edição do Exame estão inscritos 9,2 milhões de candidatos, um aumento de 9,4% em relação ao ano anterior. A primeira etapa acontece neste sábado, 5 de novembro, e a segunda no domingo, dia 6. Para ler a matéria completa publicada pelo G1, clique aqui. (ASN)

Nota: Segundo o Documento Oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia sobre a Guarda do Sábado, no item "Estágios e práticas escolares", lemos:

O quarto mandamento do Decálogo (Êxodo 20:8-11) desabona a realização de atividades seculares no sábado, que gerem lucro ou benefício material. Envolvidos em tais atividades estão os programas de planejamento e preparo para a vida profissional, incluindo a frequência às aulas e a participação em estágios, simpósios, seminários e palestras de cunho profissional, concursos públicos e exames seletivos. Em caso de confinamento para a prestação de exames após o término do sábado, as horas desse dia devem ser gastas em atividades espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário