segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tricampeão mundial de levantamento de peso se torna adventista


Conquistar três vezes o título de Campeão Mundial de Levantamento de Supino não é fácil, garante Enio Amaral, que venceu a disputa três vezes na categoria acima de 125 quilos: em 2007, 2009 e 2016, além do vice em 2013. O atleta de 48 anos treina desde os 14 e já conseguiu levantar 302 quilos, seu recorde pessoal. “Eu era um rapaz muito magrinho e tinha vontade de ser forte. Comecei o treinamento em casa, com pesinhos de cimento, participei de campeonatos de halterofilismo, sendo campeão logo na estreia, e comecei a participar de campeonatos regionais, estaduais, brasileiro, até chegar no mundial”, conta.

Em 34 anos de dedicação, Enio sofreu contusões e enfrentou problemas como a diabetes, que o tirou das competições por cinco anos. “Para conseguir levantar uma grande quantidade de peso, eu preciso ingerir muito carboidrato, de onde vem a energia. E o carboidrato se transforma em glicose. Por isso o meu treinamento ficou bem complicado, tenho que estar cuidando sempre”, explica.

O atleta mora em Maringá, no norte do Paraná, onde tem em sua casa uma academia para manter o preparo e também treinar outras pessoas. Segundo ele, já formou ali seis campeões mundiais em diversas categorias. Quando tinha 4 anos, em 1972, Enio teve o primeiro contato com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio dos tios. “Ficamos anos afastados por minha família não ser adventista, apenas meus tios, mas ficou na minha cabeça a vontade de ser adventista”, recorda o atleta, que também teve influência da igreja ao estudar durante um ano numa escola adventista. Em 2014, um aluno da academia revelou ser adventista e o convidou para ir à igreja. O convite foi aceito de imediato. “Eu sentia saudade do ‘clima’ adventista. Era aquilo que eu queria para mim”, afirma.

Depois de estudos bíblico e frequência assídua aos cultos, Enio foi batizado no dia 3 de dezembro na Igreja Adventista de Guaiapó, em Maringá. Emocionado, reconhece: “Estou tendo a oportunidade de recomeçar tudo. Até agora eu exercitei o físico, o músculo, e estou precisando agora exercitar a minha fé”. Confira abaixo uma entrevista com Enio Amaral:



[Com informações de Notícias Adventistas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário