quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Conheça o sorvete ‘pelado’ 100% natural feito com as frutas da estação


Comprar um produto que se diz 100% orgânico ou 100% natural sempre nos coloca a pulga atrás da orelha das diversas maneiras que empresas encontram para mais parecerem do que de fato serem cem por cento livres de químicos, conservantes ou outros horrores tóxicos que acabamos por ingerir diariamente sem saber. Mas esse não é o caso da linha de sorvetes Naked: em seus palitos, nada além de água de côco e pedaços de fruta, sem agrotóxicos, corantes, gordura vegetal ou pastas saborizantes – mais natural, impossível.

Por isso o nome, que quer dizer “nu” em inglês. O sorvete é pelado, e não há também adição de açúcar, lactose ou nenhuma outra “tranqueira artificial”, como diz o próprio site. Até a embalagem é transparente, para que se possa ver o sorvete – e, assim, ver também a própria fruta.

A Naked foi criada pelo designer Rafael Cipolla e pelo publicitário Thiago Godoy, e como nada nessa empresa segue o habitual, as vendas diretas são feitas pelo site, email e até mesmo por whatsapp, sempre sob encomenda (mas o sorvete pode ser encontrado em diversos outros pontos de venda). Pela maneira que são produzidos, os sorvetes da Naked privilegiam as frutas da estação, a fim de manter o saber e a qualidade. Os sorvetes da Naked são perfeitos para quem segue dietas controladas ou simplesmente não quer ingerir os químicos que bombardeiam nossos corpos diariamente, de forma invisível, presente nos alimentos que inocentemente ingerimos. [Hypeness]

Nota: Excelente dica de consumo neste verão. Sempre que possível, prefira opções com ingredientes naturais, que são aqueles normalmente obtidos da natureza e preparados na própria cozinha, sem a adição de produtos químicos manufaturados. Já os industrializados geralmente contém conservantes, “melhoradores”, corantes, acidulantes, gordura vegetal hidrogenada e outros aditivos químicos que geralmente são prejudiciais. A seguir, leia abaixo alguns conselhos de Ellen G. White extraídos do excelente livro Conselhos Sobre o Regime Alimentar, Capítulo 19 - Sobremesas, p. 327 a 335:

"Esforcem-se diligentemente os que defendem a reforma de saúde a fazerem dela tudo quanto professam que ela é. Rejeitem qualquer coisa que seja nociva à saúde. Usem comida simples e saudável. As frutas são excelentes, e poupam muito trabalho de cozinha. Rejeitem as massas requintadas, como os bolos, sobremesas e outros pratos preparados para tentarem o apetite."

"É melhor deixar em paz os doces. Deixai em paz aquelas sobremesas doces que são colocadas sobre a mesa. Não necessitais delas. Precisais de uma mente clara para pensar segundo a vontade de Deus. 
Frutas, caso possam ser obtidas, são o melhor artigo de alimentação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário