terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Livro de receitas veganas escrito por adventista é premiado

Obra culinária ressalta estilo de vida adventista
Um livro de receitas adventistas foi anunciado como ganhador nacional da Austrália na categoria “Melhor Livro de Saúde e Nutrição”, no prêmio Gourmand World Cookbook Awards. Lançado em outubro pela Signs Publishing, editora da Igreja Adventista no país, Food As Medicine: Cooking for Your Best Health (Os Alimentos como Remédio: Cozinhando para Sua Melhor Saúde, sem publicação no Brasil), escrito por Sue Radd, apresenta 150 receitas com base em vegetais, bem como ampla explanação de pesquisas científicas que apoiam o modelo de alimentação demonstrado nelas.

“Este livro maravilhoso é um deleite para o leitor”, disse Edouard Cointreau, presidente do júri do Gourmand World Cookbook Awards. As premiações anuais têm sido descritas como o “Oscar” de livros de receitas e atraem submissões de mais de 60 países. A conquista deste prêmio também representa o ingresso no estágio internacional da premiação, a ser anunciado em maio de 2017.

“Há várias categorias nessa premiação que abrangem os livros de receitas, porém, devido ao interesse pela saúde e nutrição, acredito que esta seja uma das categorias mais concorridas”, disse Nathan Brown, editor do livro na Signs Publishing. “Este é o lugar onde desejamos estar: criando, produzindo e compartilhando a melhor informação sobre saúde a fim de realmente fazermos a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

De acordo com Brown, o prêmio representa uma equipe de pessoas que trabalharam juntas para produzir o livro de forma crível e atrativa. “Sue é uma nutricionista experiente e está envolvida na pesquisa nutricional mundial de ponta”, destacou. A submissão de Food As Medicine para o Gourmand Awards ocorreu depois da sua apresentação na Feira do Livro em Frankfurt, Alemanha, em outubro, que também atraiu o interesse de editoras de várias línguas ao redor do mundo.

“Como Igreja, há muito tempo estamos na liderança da saúde, da nutrição e do estilo de vida positivo. Portanto, o sucesso deste projeto segue o melhor dessa tradição”, sublinhou Brown.

Para obter mais informações sobre o livro, clique aqui ou “curta” a página do livro Food As Medicine no Facebook. O livro pode ser adquirido internacionalmente, de vários revendedores de livros, incluindo no site do Book Depository. [ASN / Equipe Signs Publishing / Adventist Record]

Nenhum comentário:

Postar um comentário