segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Atirador invade igreja nos Estados Unidos e mata 26 pessoas

Ao menos 26 pessoas morreram em um tiroteio em uma igreja batista de Sutherland Springs, comunidade rural situada no estado norte-americano do Texas, neste domingo (5). O balanço foi divulgado pelo governador texano, Greg Abbott, que chamou o ataque de "ato maligno" e alertou que o número pode subir. As vítimas tinham entre cinco e 72 anos de idade, incluindo a filha do pastor da igreja, de 14. 

Segundo a imprensa norte-americana, o atirador foi identificado como Devin Kelley, um homem de 26 anos com experiência militar. Kelley é um ex-professor de estudos bíblicos que foi expulso da Força Aérea norte-americana. Ele chegou ao local dos disparos em um carro, vestido de preto e com um colete à prova de balas. Com um fuzil de assalto, o agressor entrou no templo batista durante um culto e abriu fogo aleatoriamente contra os fiéis. Ele também morreu, mas ainda não se sabe em quais circunstâncias. Em seu veículo, foram encontradas outras armas. 

Moradora da cidade, Amanda Mosel afirmou ao jornal San Antonio Express que sua afilhada de 13 anos foi uma das pessoas assassinadas no tiroteio. "Havia talvez umas 50 pessoas lá [na igreja]. É uma igreja pequena e estreita". (Jornal do Brasil)

Nota: Num dia como todos os outros, 50 pessoas entram na sua igreja para prestar um culto ao seu Deus. Subitamente, alguém entra nesse lugar e mata a tiros cerca de metade dos crentes que ali estavam, incluindo a filha de 14 anos do pastor local. Uma igreja cristã, um espaço onde se prega e ensina paz, gratidão, solidariedade, generosidade e fazer o bem ao próximo - atualmente, nem mesmo um lugar como este é seguro. Talvez todos concordemos que o mundo está descontrolado como nunca. Talvez todos também concordemos que ainda ficará desgraçadamente pior. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e irmãos das vítimas desta tragédia. Oremos.

2 comentários:

  1. Eu vi no daily mail, que o atirador era ateu, entretanto não to aqui pra atacar ateus, pq ate os ateus são boas pessoas, e esse mundo esta cada vez pior, que Deus conforte as familias...

    ResponderExcluir
  2. Não entendi nada. Estas pessoas a bíblia diz que voltarao a vida quando jesus etava vivo.

    ResponderExcluir