quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Relógio do Juízo Final: faltam dois minutos para a meia-noite

O Relógio do Juízo Final, uma metáfora que mostra o quanto a humanidade está próxima de destruir o planeta, foi adiantado em meio minuto nesta quinta-feira (25), segundo o Boletim de Cientistas Atômicos. Agora, o relógio marca 2 minutos para a "meia-noite" -mesmo horário que marcava em 1953, no auge da guerra fria, quando EUA e Rússia testavam bombas termonucleares.

Rachel Bronson, presidente do Boletim de Cientistas Atômicos, disse que o adiantamento se deve à preocupação em relação à questão nuclear de Coreia do Norte, Índia, Paquistão e China e à "incerteza" sobre como o governo americano irá lidar com essas questões "expressa em declarações e tuítes", em uma referência velada ao presidente americano Donald Trump.

O Relógio do Juízo Final foi criado em 1947. Ele sempre focou sua preocupação na questão nuclear, mas, a partir de 2007, questões relativas ao aquecimento global também passaram a ser consideradas. (Com informações de G1)

Nota: Não importa se estamos a 2, 3 ou 17 minutos para o fim deste mundo. Para nós, a vinda do fim tem a ver com a consumação do Reino de Deus (1Co 15:24), e não com guerras e agitações políticas (“mas ainda não é o fim”; Mt 24:6). Para isso, o evangelho do Reino será pregado por todo o mundo, “então, virá o fim” (Mt 24:14). A Bíblia enfatiza Cristo, Seu Reino, Sua Igreja e Sua missão. Para nós, Cristo é o "evento" que mais importa nestes “últimos minutos para a meia-noite”. 
"É necessário que os terrores do dia de Deus sejam mantidos diante de nós, a fim de sermos compelidos à ação correta pelo medo? Não devia ser assim. Jesus é atraente.” (Ellen G. White - Review and Herald, 02/08/1881)

Nenhum comentário:

Postar um comentário