quarta-feira, 24 de julho de 2019

Agradeça pelas piores pessoas que atravessam seu caminho

Deus nos poda diariamente. E, quanto mais eu vivo, mais percebo que a principal maneira de Ele fazer isso é no campo dos relacionamentos humanos.

Peço para amar mais, Ele insere em meu caminho pessoas que me fazem querer destilar cada gota de ódio, egoísmo e indiferença.

Peço para ter mais alegria, Ele me põe em contato com gente que me entristece e deprime ferozmente.

Peço paz, Ele põe em minha jornada pessoas que tornam as pequenas coisas da vida uma enorme tribulação.

Peço paciência, Ele me faz conviver com gente insuportável.

Peço amabilidade, Ele me junta com pessoas estúpidas, grosseiras e arrogantes.

Peço bondade, Ele me faz conhecer maus que prosperam e se alegram.

Peço fidelidade, Ele me permite conviver com quem provoque meus instintos mais pecadores e egoístas.

Peço mansidão, Ele põe em meu caminho gente explosiva e briguenta.

Peço autocontrole, Ele me faz viver situações que me instigam a deixar o velho e impulsivo homem assumir as rédeas da vida.

Paro. Suspiro. Oro. Leio. E tento vencer aquele momento, pois basta a cada segundo o seu mal. O segundo seguinte virá e, muitas vezes, vencerei. Outras tantas, perderei. Mas é na equação entre perdas e ganhos que Ele vai me podando.

Poda-me, Senhor, para que eu me torne aquele que, depois de aperfeiçoado, leve amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole ao meu próximo, o bom e o mau. Ainda estou longe, muito longe disso, imerso neste oceano de imperfeição que sou, mas sigo na jornada.

Meu irmão, minha irmã, agradeça a Deus pelas piores pessoas que atravessam seu caminho. Pois elas são a maior bênção que você poderia receber no processo de fazer de você alguém cada dia mais diferente delas e mais parecido com o único que é totalmente perfeito: Jesus de Nazaré.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,

Maurício Zágari (via Apenas)

"Muitos se esquivam de uma vida como a que viveu nosso Salvador. Sentem que requer muito sacrifício imitar o Modelo, produzir frutos em boas obras e então, pacientemente suportar a poda divina, para que possam produzir mais fruto. Mas quando o cristão se considera apenas um humilde instrumento nas mãos de Cristo e se esforça por cumprir fielmente todo dever, confiando no auxílio prometido por Deus, então tomará o jugo de Cristo e achará fácil fazê-lo; então assumirá responsabilidades por Cristo, e dirá serem agradáveis" (Ellen G. White - Santificação, p. 82).

Um comentário:

  1. Podemos bem em seguimento ao post mais recente, pedir a Deus que nos dê mais amor, para enfrentarmos tudo e todos e mais fé, para não desfalecer, com tanta provação.

    ResponderExcluir