quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Netflix lançará série “Messias”, que mostra a segunda vinda de Jesus nos dias atuais

No dia de Ano Novo, a Netflix libera a série "Messiah" (Messias), um thriller geopolítico que envolve a fé cristã sobre um dos eventos mais importantes relatados na Bíblia: a volta de Jesus.

A história, que tem a atriz Michelle Monaghan, estrela de “Missão Impossível - Fallout”, como a cética agente da CIA Eva Geller, narra como seria se a segunda vinda de Jesus acontecesse no atual clima político, social e cultural.

"Messias" é criado pelo escritor Michael Petroni ("O Ladrão de Livros"), dirigido por James McTeigue ("V de Vingança") e produzido por Mark Burnett e Roma Downey ("Filho de Deus") e Andrew Deane ("O dobro").

História
A agente Geller, interpretada por Monaghan, descobre informações sobre um misterioso homem messiânico, interpretado por Mehdi Dehbi. Seu personagem é do Oriente Médio e afirma ter sido enviado por Deus.

Quando o homem passa a realizar atividades que causam perturbações públicas, Geller começa a investigar de onde ele poderia ter vindo. Mas, enquanto ela continua sua busca, o homem misterioso acumula rapidamente seguidores que estão convencidos de que ele está realizando milagres. À medida que o tempo passa, a agente da CIA está determinada a descobrir se ele é uma figura divina ou um vigarista talentoso que desvenda a ordem mundial.

No trailer, os espectadores ouvem um oficial de inteligência israelense, um pastor do Texas e um refugiado palestino. Enquanto isso, a misteriosa figura messiânica viaja de Israel e da Síria para o Texas - tudo sem deixar rasto. "Ele surgiu do nada e não sabemos quem ele é", diz Geller a certa altura. "Ele está liderando pessoas desesperadas."

Quando perguntado sobre o que ele está fazendo, o personagem de Dehbi diz que está "entregando uma mensagem ... do meu pai". Em outro ponto do trailer, quando ele está algemado em uma sala de interrogatório, ele diz a Geller que está na Terra para fazer o "trabalho de Deus".

Esta série da Netflix é o mais recente projeto dos cineastas cristãos Burnett e Downey, a dupla de marido e mulher por trás da minissérie do History Channel "A Bíblia", o filme "Mulheres da Bíblia", a série da NBC "A.D. A Bíblia continua”, e a CBS mostra “Os Dovekeepers”. Além disso, Burnett é bem conhecido por seus sucessos na TV “Survivor”, “Shark Tank” e “O Aprendiz”.

"Messias" começará a ser transmitido em 1º de janeiro de 2020 (Guiame).

Assista o trailer:



Nota do blog: Infelizmente, a série acaba colaborando para reforçar mal-entendidos sobre a segunda vinda de Jesus. Cristo virá em glória e majestade, não tornará a pisar neste planeta (a não ser após o milênio) e não virá para salvar nem curar; virá para buscar os que aceitaram Seu plano de salvação. Muitas pessoas vivem despreocupadamente justamente porque não acreditam que Ele voltará como prediz a Bíblia. Uma série como essa tem potencial para ampliar essa indiferença e ainda aumentar as distorções sobre o Evangelho. Uma pena.

A segunda vinda de Jesus, mencionada mais de 300 vezes no Novo Testamento, é o ponto alto dos nossos ensinamentos. É essencial para nossa identidade como cristãos adventistas do sétimo dia. Essa doutrina está gravada em nosso nome e é parte fundamental do evangelho que somos chamados a proclamar. Sem a promessa de Sua vinda, nossa fé seria inútil. Essa gloriosa verdade nos dá um senso de destino e motiva nosso trabalho missionário. O grande plano da redenção terá seu ponto culminante na segunda vinda de Jesus. Sem o retorno de Cristo à Terra, Sua encarnação, morte e ressurreição não teriam nenhum efeito para nossa salvação.

Em Seu sermão profético, Cristo manifestou preocupação a respeito dos ensinamentos errados acerca da Sua segunda vinda, e advertiu os discípulos contra pessoas que viriam em Seu nome dizendo: “Eu sou o Cristo” (Mt 24:5, 23-26). Ele não quer que Seus seguidores sejam enganados. Por isso, indicou claramente de que modo virá (Mt 24:27). O relâmpago não pode ser escondido nem falsificado. Ele se manifesta e brilha em todo o céu de tal forma que todos podem vê-lo. Assim será a segunda vinda de Jesus. Nenhuma propaganda será necessária para chamar a atenção das pessoas com relação a ela. Todos os seres humanos, bons e maus, salvos e perdidos, e “até mesmo aqueles que O traspassaram” (Ap 1:7) verão a Sua vinda (Mt 26:64). 

Em Seu segundo advento, Cristo será visto com toda a Sua glória divina como “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (Ap 19:16). Na encarnação, o Filho veio sozinho e sem nenhum esplendor externo. “Nenhuma beleza havia que nos agradasse” (Is 53:2). Mas desta vez Ele descerá com toda a Sua majestade e magnificência, rodeado por “todos os santos anjos” (Mt 25:31, ARC) e “com grande som de trombeta” (Mt 24:31, NVI). Se tudo isso não bastasse, os mortos em Cristo ressuscitarão para a imortalidade.

“Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar uma grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor. Sobre ela está o arco-íris do concerto. Jesus, na nuvem, avança como poderoso vencedor. […] Com antífonas de melodia celestial, os santos anjos, em vasta e inumerável multidão, O acompanham em Seu avanço. O firmamento parece repleto de formas radiantes – ‘milhões de milhões e milhares de milhares’ (Ap 5:11). Nenhuma linguagem humana pode descrever a cena, mente mortal alguma é apta para conceber seu esplendor” (Ellen G. White, O Grande Conflito, pp. 640, 641).

Um comentário:

  1. Ao contrário do versiculo biblico Roma.8:28 que diz que todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus, tudo o que está a acontecer e vai acontecer é para a perdição dos que não O amam. Cada vez mais devemos estar alerta, que os prodigios estão a chegar para enganar...

    ResponderExcluir