terça-feira, 29 de dezembro de 2020

FELIZ ANO NOVO (Por Ellen G. White)

Acha-se agora no passado outro ano de vida. Abre-se um novo ano diante de nós. Que registro será o seu? Que escreverá cada um de nós em Suas páginas imaculadas? A maneira por que passamos cada dia que vem, decidirá.


Entremos no novo ano com o coração purificado da contaminação do egoísmo e do orgulho. Afastemos de nós toda condescendência pecaminosa, e busquemos tornar-nos fiéis, diligentes discípulos na escola de Cristo. Um novo ano descerra suas alvas páginas aos nossos olhos. Que escreveremos nós aí? 
 
O ano velho com sua carga de recordações passou para a eternidade. Que todo pensamento, todo sentimento, agora sejam de lembrança do amor de Deus. Reunamos uma lembrança após outra.

Procurai começar este ano com justos desígnios e motivos puros, como seres responsáveis perante Deus. Conservai sempre em mente que os vossos atos estão passando diariamente à história pela pena do anjo relator. Encontrá-los-eis novamente quando o Juízo se assentar e forem abertos os livros.

Os anjos de Deus estão à espera para mostrar-vos o caminho da vida. Decidi agora, no começo do ano novo, que escolhereis o caminho da justiça, que sereis diligentes e sinceros, e que a vossa vida não se demonstre um erro. Avançai, guiados pelos anjos celestiais; sede corajosos; empreendedores; deixai a vossa luz brilhar.

Se nos ligarmos a Deus, a fonte da paz, da luz e da verdade, Seu Espírito fluirá por nosso intermédio como por um conduto, de modo a refrigerar e beneficiar a todos ao redor de nós. Este pode ser o último ano de vida para nós. Não o iniciaremos com refletida consideração? Não hão de a sinceridade, o respeito, a benevolência assinalar nossa conduta para com todos?

Não retenhamos coisa alguma dAquele que deu Sua preciosa vida por nós. Consagremos todos a Deus a propriedade que Ele nos confiou. Acima de tudo, demo-nos nós mesmos a Ele como oferta voluntária.

Deixemos de lado, para sempre, tudo o que se assemelha a desconfiança e falta de fé em Jesus. Iniciemos uma vida de singela confiança como a de uma criança, não confiando nos sentimentos, mas na fé. 
 
Não desonreis a Jesus duvidando de Suas preciosas promessas. Ele quer que creiamos em Sua pessoa com inabalável fé. Há uma classe que diz: “Creio, creio”, e reivindicam todas as promessas que são feitas sob a condição de obediência. Conquanto reivindiquem tudo das promessas de Deus, não efetuam as obras de Cristo. Deus não é honrado por semelhante fé, a qual é uma fé espúria. Então vemos um povo procurando guardar todos os mandamentos de Deus, mas há muitos deles que não estão à altura de seus elevados privilégios e não reivindicam coisa alguma. As promessas de Deus são para os que guardam os Seus mandamentos e fazem diante dEle o que Lhe é agradável. 
 
Tenho de combater cada dia o bom combate da fé. Tenho de empenhar ao máximo os poderes da fé e não confiar nos sentimentos, agindo como se soubesse que o Senhor me ouviu e me atenderá e abençoará. A fé não é um ditoso entusiasmo emocional, e, sim, aceitar simplesmente o que Deus afirma, e crer, porque Ele disse que faria isso. 
 
Espero que de maneira alguma fiqueis desalentados. Deus quer que sejais livres, quer que sejais crentes e confiantes, e apenas deixeis de duvidar, passando a crer. 
 
Que Deus vos ajude. Um novo ano descerrou-se diante de nós. Seja ele um novo ano feliz. Abrigai-vos nos acolhedores braços de Jesus, e não procureis desvencilhar-vos de Seus braços. Crede somente e louvai a Deus, e avançai. Quase estamos no lar. 
 
O Senhor vem. Olhai para cima e regozijai-vos, porque a vossa redenção se aproxima. Vejo em Jesus um Redentor compassivo e amoroso, Alguém que pode salvar totalmente todos os que se chegam a Ele. Firmai-vos inteiramente nas promessas de Deus. Crede que é vosso privilégio crer.

Que o início deste ano seja uma ocasião inesquecível - ocasião em que Cristo entre em nosso meio, e diga: "Paz seja convosco" (João 20:19).

Desejo a todos um Feliz Ano Novo.

Ellen G. White (via Meditações Nossa Alta Vocação | Este Dia com Deus | Minha Consagração Hoje | Olhando para o Alto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário