"Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho?" (Isaías 49:15).
Das imagens e metáforas que a Bíblia utiliza para descrever Deus, uma se destaca. Dos abraços, orações, esperas, sacrifícios, lágrimas e dores comuns entre os homens, os de mãe têm cor especial. Dos amores que corações humanos - pequenos e egoístas - conseguem abrigar, um grupo seleto é marcado por sangue.
Mãe é quem ama mesmo antes de ver o rosto, quem num beijo desconsidera o gosto dos caminhos errados do filho que volta. Quem abraça mesmo braços distantes, quem espera em orações incessantes. Quem entrega um pedaço de tudo, em pedaços de si. Quem, da maior das dores, dá à luz o maior dos amores que já vi.
Fiquemos com essas lindas palavras de Ellen G. White: "O rei em seu trono não tem função mais elevada que a mãe. Um anjo não desejaria missão mais elevada; pois em fazendo sua obra, ela está realizando serviço para Deus. O laço terrestre mais terno é o que existe entre mãe e filho. Depois de Deus, o poder da mãe para o bem é a maior força conhecida na Terra.
Existe um Deus em cima no Céu, e a luz e glória do Seu trono repousam sobre a fiel mãe. Nenhuma outra obra se pode comparar à sua em importância. Ela não tem, como o artista, de pintar na tela uma bela forma, nem, como o escultor, de cinzelá-la no mármore. Não tem, como o escritor, de expressar um nobre pensamento em eloquentes palavras, nem, como o músico, de exprimir em melodia um belo sentimento. Cumpre-lhe, com o auxílio divino, gravar na alma humana a imagem de Deus" (Ser Mãe - O que é?)
Somente a eternidade revelará quanto o mundo deve às mães piedosas.
Boa tarde! O "amor de mãe, é comparado ao Amor de Deus por nós". Isso diz tudo, quando uma mãe vai visitar o seu filho, preso por algum crime cometido, no cárcere ou na prisão de detentos. Muitas mães, deixam tudo para trás para cuidarem de filhos deficientes físicos. O amor de mãe, também é "Incondicional".
ResponderExcluirRAIMUNDO NONATO DAS CHAGAS SOUZA.
Brasília/DF.