sexta-feira, 8 de agosto de 2025

CÓDIGO BINÁRIO

Ou é trigo ou é joio. Ou é luz ou é trevas. Não existe colheita em campo duplo, nem brilho parcial no Reino da Verdade. “Ponde, hoje, diante de vós, a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhei, pois, a vida” (Dt 30:19). O chamado de Deus nunca vem com cláusula dúbia. É fogo que consome ou água viva que sacia. É bezerro ou cordeiro. Cruz ou idolatria. É ou não é. O Evangelho é linha reta, não curva, muito menos, ziguezague. O caminho é estreito ou largo. O altar recebe obediência ou rebelião.

Notou bem? Vivemos num tempo onde o cinza é a cor da moda. Tudo é relativo. Tudo pode. Tudo se entende. Só que o céu não negocia em tons pasteis. O céu é contraste: paz ou espada (Mt 10:34). Ovelhas ou bodes (Mt 25:33). Céu ou inferno (Ap 20:15). Ou se adora o Criador ou se presta culto à besta (Ap 14:7-9). Só há código binário na salvação. 0 ou 1. Há apenas um selo: ou é de Deus (Ap 7:3) ou é a marca da perdição (Ap 13:16).

O cristão verdadeiro não caminha com um pé na Palavra e outro no mundo. Ou ama o Pai ou se enamora do sistema (1Jo 2:15). Ou frutifica ou seca (Jo 15:2). Ou vive pela fé ou afunda na dúvida (Tg 1:6-8). Ou se torna nova criatura ou insiste no velho homem (2Co 5:17). “Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer” (Gl 6:7). O joio até parece trigo, o odre velho até se esforça para guardar vinho novo, mas explode ao primeiro sinal de pureza.

Ellen White foi enfática: “Não há neutralidade neste conflito. Todos estão decidindo agora de que lado estarão no grande dia final” (Ciência do Bom Viver, p. 142). Ou somos filhos da promessa ou da carne (Gl 4:28-31). Ou casa na rocha ou desabamento na areia. Ou servo fiel ou traidor do tempo (Mt 24:45-51). Ou pedra angular ou pedra de tropeço (1Pe 2:6-8). O que passa disso é mornidão letal. E Deus cospe os indecisos (Ap 3:16).

Chegou a hora da decisão. Não há talvez na eternidade. Ou você se entrega inteiro ou vive rachado. E quem vive rachado, quebra. Hoje é o dia de trocar o cinza pela cor do sangue. A cor da cruz. A cor da vida. A cor do sim eterno. Escolha. Porque ignorar já é escolher.

[Odilson Fonseca via instragram]

"Não podeis servir a Deus e a Mamom. Ou pondes o coração e a vontade do lado de Deus, ou empregais vossas energias no serviço do mundo. Deus não aceitará serviço dividido" (The Review and Herald, 1 de Setembro de 1910).

"Nenhum dos que estão ligados com a sagrada obra de Deus deve permanecer em terreno neutro. Se um homem está dividido, indeciso, incerto, até que saiba que nada perderá, demonstra que é um homem a quem Deus não pode usar" (Liderança Cristã, p. 84). 

"O mundo caído é o campo de batalha para o maior conflito que o universo celestial e os poderes terrestres já presenciaram... entre o bem e o mal, entre o Céu e o inferno. Ninguém pode ficar em terreno neutro" (Exaltai-o, p. 290).

"Há grande necessidade de íntimo exame de consciência à luz da Palavra de Deus. Que cada um faça a pergunta: 'Sou correto, ou corrupto de coração? Estou renascido em Cristo, ou tenho ainda coração carnal, com nova roupagem exterior?'" (Testemunhos para a Igreja 2, p. 144).

Nenhum comentário:

Postar um comentário