Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian,” neste domingo 15 de maio, o ateu físico teórico e cosmológico Stephen Hawking afirmou que a vida após a morte é apenas um “conto de fadas.”
O cientista, que sofre de uma doença neuromotora desde os 21 anos, disse que vive uma perspectiva de morte durante os últimos 49 anos e não tem pressa para morrer. “Eu tenho muita coisa para fazer antes,” ele disse ao jornal britânico.
Ele considera o cérebro como um computador que vai parar de funcionar quando seus componentes falharem, e disse que não há céu após a morte de computadores quebrados. “Não há céu nem vida após a morte de computadores quebrados, isto é um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro,” afirmou o cientista.
Hawking afirmou que “O universo é regido pela ciência. Mas a ciência nos diz que não podemos resolver as equações diretamente no abstrato. Precisamos usar a eficaz teoria darwiniana da seleção natural das sociedades com mais chances de sobreviver. Devemos atribuir a elas um valor maior.”
Em 2010, Hawking lançou o livro The Grand Design, no qual afirma que não há necessidade de um criador para explicar a existência do Universo. Não surpreendentemente nessa época, os comentários de Hawking desencadearam um número de respostas de apologistas cristãos e teólogos de diferentes religiões.
No Reino Unido, onde vive Hawking, Denis Alexander, diretor do Instituto The Faraday para a Ciência e Religião, disse que Hawking “estava com ponto de vista incorreto.” “A ciência nos supre com uma maravilhosa narrativa de como a [existência] pode acontecer, mas a teologia fala do significado da narrativa,” disse ele à CNN na época.
Nos EUA, estudiosos da Reasons to Believe (Razões para Acreditar) argumentaram contra a idéia de que Deus não é necessário, porque as leis como a gravidade existem, e mesmo com as leis é necessário algo que transcenda o universo para que elas possam vir a existir.
Hawking proferirá uma palestra em Londres nesta terça-feira, onde afirmará que flutuações quânticas no início do universo tornaram possíveis as galáxias, estrelas e a vida humana.
Fonte: The Christian Post
Nota: Hawking está vivo, portanto, ainda tem esperança, caso mude o coração. Se optar por continuar no caminho ousado do ceticismo, perderá para sempre a oportunidade de desvendar os inimagináveis segredos do Universo, que Deus tem guardado para aqueles que O amam (1Co 2:9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário