segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parada Gay 2011 usa religião como tema


















Voltado à religião, o tema da 15ª edição da Parada Gay foi: ‘Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia’. Entre os trios que desfilaram na Avenida Paulista, um deles trazia o versículo de Salmos 85:10, que diz ‘A justiça e a paz se beijarão’. Acompanhando o trio, duas pessoas vestidas de anjo. (foto)

Seguindo o trio, a Frente Paulista Contra a Homofobia distribuía panfletos sobre o kit escola antihomofobia. Pessoas vestidas de branco, com uma faixa preta envolta no braço, simbolizando as pessoas que morreram vítimas de ataques homofóbicos, seguiam na avenida.

Segundo a organizadora e coordenadora do Centro de Referência da Diversidade, Irina Bacci, 40 anos, cerca de 400 pessoas, de várias religiões, foram mobilizadas para defender a faixa. Entre eles, padres, pastores e ateus. “A maioria dos religiosos que estão aqui, não são homossexuais, mas estão propondo um hino pela paz”, disse ela.

Para Bacci, na Marcha Para Jesus, eles acabaram propondo a violência com discursos homofóbicos, assim como no Congresso Nacional, por isso, a escolha desse Salmo para o trio.

Os integrantes da manifestação seguravam uma faixa com a frase “Exerça a fé e pratique o amor ao próximo. Diga não à homofobia”. Também foram distribuídas 200 camisas e 3.000 botons com a frase: “O amor lança fora todo o medo”.

Integrantes da Igreja Cristã Evangelho Para Todos, desde as 11h, distribuíam panfletos na Avenida Paulista, na concentração para a 15ª Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). “Para Deus somos todos iguais. Amor não é pecado”. É o que diziam os papéis que estavam circulando pela avenida.

“Nós só queremos que as pessoas respeitem o que Jesus Cristo disse há 2.000 anos, que todos devem se amar”, disse o pastor Silvio Pompeu, 30 anos, autônomo.

Fonte: Folha

Um comentário:

  1. se as igrejas tivessem realmente o amor de Jesus em seus corações e intendessem de uma vez que o amor de Deus sobre nós (homo) é o mesmo do deles e parassem com esses ataques inúteis e ridículos tudo seria melhor. Ao em vez das igrejas (católica e evangélica) lutarem por um mundo de paz e amor, espalham o ódio, o preconceito e pior gerando guerra e discórdia em nome de Deus. As religiões se tornaram uma disputa para saber quem fala mais em nome de Deus, usando um livro sagrado escrito e reescrito por seres humanos assim como nós, um livro sagrado sim, mas tão contraditório quanto os mesmos. A bíblia deixou de ser um livro do caminho do bem para ser um livro de justificativas para atos inaceitáveis, pois nela vc acha (interpretação) palavras de apoio e palras de destruição. Quem são eles para julgar? Deus? Não não são e se Deus é o problema, deixa que quando for a hora vamos nos acertar com ele, o importante agora é a sociedade em que vivemos que por causa da religião se torna cada dia pior, desunida e cheia de sentimentos ruins e não vai ser pcausa deles que vamos mudar ou deixar de lutar por nossos direitos e muito menos nos sentir menos amados pelo nosso criador pois ele quem nos fez assim. Não queremos a aprovação do Deus deles e nem queremos fazer parte da sua igreja, mas sim queremos viver em paz em mundo melhor e justo, pois de que adianta tanta campanha luta e esforço para acabarmos com a homofobia se dentro da própria igreja ela é incentivada? eles estão tornando a nossa luta difícil a troco de nada pois que diferença faz se iremos pro céu ou não? O bom pai é aquele que mostra o caminho para o filho e não decide por ele, as consequências dos nossos atos um dia será cobrada, será assim para todo mundo, na hora certa e de forma certa, o que não da mais é para ficar aguentando certos religiosos falando por Deus, nos abominando e nos discriminando por sermos diferentes deles, mas indiferente da opinião de deles somos pessoas de fé e com toda certeza amados por Deus. A proposta maior da parada com o tema "Amai-vos Uns Aos Outros”, foi o de vivermos em união todos como irmãos sem pré conceitos e sem discriminação. vamos parar de julgar e de querer decidir em nome de Deus, vamos viver bem em paz, e se um relacionamento homoafetivo realmente for pecado as consequências serão somente nossas então para que ficarem se importando tanto, não deveriam nem se importar pois estou certa de que amar não é pecado, deveriam se importar e fazer campanha contra com motivos reais, pela fome pelo estupro pela pedofilia, pela vida, isso sim são problemas reias que o pais enfrenta. Gostaria de parabenizar os religiosos que já estão lutando por um mundo melhor e não por uma causa em si, seja ela qual for.

    ResponderExcluir