quinta-feira, 14 de julho de 2011

Testemunho - Da agressão ao abraço


Essa foi uma das mais lindas histórias que acompanhei em meu ministério. O rapaz da foto acima se chama Elton Tomé e a moça é Vânia de Medeiros, moradores de Capivari de Baixo, Sul de Santa Catarina. Esse casal é exemplo de fidelidade a Deus e comprometimento com a causa do Mestre. Ela abandonou o emprego quando descobriu a verdade do sábado e levou o noivo também a tomar a decisão por Cristo e pela verdade. Mas pra ele não foi fácil por causa da família, frequentadora de outra denominação.

Quando disse para a família que seria batizado, foi rejeitado e ameaçado pelo próprio pai. Um dia antes do batismo ele comunicou e convidou a família, mas a resposta veio em forma de um espancamento por parte de seu pai. Ele só protegeu o rosto e em nenhum momento reagiu nem se defendeu da agressão. Por isso, no dia do batismo, ele estava com o corpo tomado por hematomas e feridas. A cerimônia aconteceu no dia 04 de Junho, sábado, na igreja Central de Laguna, mas o milagre maior ainda estava por vir.

No mesmo dia, à noite, voltou para casa certo de que seria posto para fora de casa. Mas sua família só o tratou com indiferença e deboche com respeito a sua nova fé. No domingo, ao sair para trabalhar oficina de pintura, seu pai (eles trabalham no mesmo local) veio ao encontro dele. A princípio Elton achou que seria novamente espancado e estava decidido a não reagir. A sua surpresa foi que ao invés da agressão, seu pai o abraçou e chorou copiosamente por vários minutos pedindo perdão ao filho pela loucura que ele (pai) havia feito.

Estamos em oração pela família e pelos jovens irmãos, e esperamos em breve ter outras histórias pra contar. Quem sabe até com um final ainda mais feliz para este testemunho acima. Se além tem algum problema parecido, sinta-se incentivado a lutar ainda mais para ficar ao lado de Cristo.

Escrito pelo pastor Marcos Romano, distrital

Nenhum comentário:

Postar um comentário