Jesus Cristo é considerado a figura mais importante e central em toda a história para muitos. No entanto, em seu romance de estréia, Kristen Wof transforma a descrição bíblica do Messias ao retratar Jesus como uma mulher.
"The Way", que foi lançado em julho, mas está citado na edição de setembro de 2011 da revista The Oprah Magazine como um "Título para Escolher Agora", transporta seus leitores de volta à antiga Palestina, onde uma jovem garota, Anna, luta para compreender o seu propósito em uma sociedade dominada por homens.
Depois de testemunhar o brutal assassinato de uma mulher em sua cidade, e sua família passar por seu próprio conjunto de tragédias, o pai de Anna a disfarça como um menino e a vende a um grupo de pastores.
Depois de anos de aprendizagem do comércio pastoreio e fingindo ser um menino, ela acaba com um grupo de mulheres que celebram a feminilidade e tem poderes místicos, levando-a a reconhecer a mulher que ela realmente é.
O título do livro, The Way (O Caminho), vem do nome da filosofia que as "Sisters" (irmãs) que moram na montanha acreditam e praticam.
Os homens, no romance, são acusados de silenciar violentamente os seguidores do Caminho e a criação de um Deus masculino. Em grande parte da história, Anna deve esconder sua verdadeira identidade como mulher, chamando-se pelo nome de "Jesus" e até mesmo esquecendo que ela é do sexo feminino em alguns pontos.
Controverso, sem dúvida.
Em uma entrevista ao The Christian Post na terça-feira, no entanto, Wolf disse que seu objetivo não era ofender crenças religiosas de ninguém.
"Não é meu papel criticar qualquer religião", disse ela, embora tenha se preparado para a crítica que possa vir a caminho.
"A história é ficção e de modo algum pretende ser histórico ou acadêmico. Mais uma vez, minha esperança é provocar conversa e diálogo, e eu entendo que a crítica é uma parte natural disso".
Este primeiro romance não será sua último, também. Wolf tem uma trilogia planejada, embora ela só pudesse falar muito pouco sobre isso. "Ela continua a história de O Caminho para os dias de hoje e além", disse ela.
Ela não acredita exclusivamente no Cristo da Bíblia como o caminho, uma verdade. Ao mesmo tempo, Wolf disse que acredita que se as pessoas seguissem Seus ensinamentos, o mundo seria um lugar melhor.
Fonte: The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário