segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Madonna e Gomorra


Um belo dia, vi um clipe da Madonna. Fiquei surpreendido com a mensagem, porque a música era como uma pregação, um clamor por um mundo melhor, sem guerras e injustiças. Aprendi uma lição ao refletir sobre Madonna, um símbolo sexual deste mundo. Não devemos dizer, “o mundo está prestes a acabar, cheio de iniquidade, só nos resta esperar nosso Salvador voltar.” Nosso Salvador voltará em breve, mas nós temos que mudar esta mentalidade imediatamente.

Lembre-se que houve uma guerra entre os Reis de Sodoma e Gomorra e outros reis (Gênesis 14). Eles lutaram por seu povo, mas todos os seus bens foram tomados, e eles estavam prestes a ser completamente destruídos. E você sabe quem salvou Sodoma e Gomorra de perder tudo que eles tinham? Abraão. Este homem de Deus livrou este povo malicioso e ímpio da morte. Isso não parece um paradoxo? Para que salvar um povo que seria destruído?

Todos se lembram da terrível destruição de Sodoma e Gomorra, tantas vezes mal-interpretada como pura crueldade divina, mas poucos se lembram desta chance que Deus deu para que eles se arrependessem de seus caminhos. Da mesma forma, nosso mundo está se auto-destruindo.

Existe uma eterna revolução no coração do homem, sendo que a utopia nunca poderá ser alcançada. Por isso, os homens se engajam em questões sociais, acordos políticos, discursos elaborados e em leis de direitos humanos. A humanidade está tentando se salvar. Está lutando contra a destruição do meio-ambiente, contra a intolerância e o terrorismo. E embora façam seu melhor, este mundo está destinado à completa destruição, assim como Sodoma. Não há nada que pode ser feito que mudará este destino, selado por Deus. Mas isso não é o fim.

Há muito que podemos fazer para mudar nosso mundo. O que importa não é exatamente o que fazemos, mas a nossa disposição para brilharmos como Cristo. Este mundo é criação de Deus. Como filhos de Deus, temos uma função maior do que de expectadores. Temos que marchar atrás do Rei de Sodoma, para salvar aqueles que estão capturados e oprimidos.

Todos sabemos que Deus destruirá o mundo, e que não há nenhum justo na terra. Todos sabemos que o enxofre e ranger de dentes é o galardão dos injustos. Mas um povo inteiro foi salvo porque Abraão lutou pela vida de seu sobrinho – Ló. E é por isso que o Espírito do Senhor está sobre nós. É para isso que devemos lutar pelos perdidos, antes que o pecado deste mundo seja tão grande que venha o fim.

Não ame este mundo, como a mulher de Ló fugindo da destruição de Sodoma.

Não vire uma estátua de sal, ao invés de salgar a terra.

Olhe para as pessoas que você considera mais imorais, incorretas, mundanas, impuras, e as ame incondicionalmente. Chegou a hora dos cristãos brilharem sua luz.

Salvemos a Madonna.

Amemos a todos aqueles que vivem como em Sodoma e Gomorra.

E assim, faremos a vontade de Deus, e brilharemos como estrelas para todo o sempre.

Matheus Ortega - Não Morda a Maçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário