sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Harold Camping: "O mundo acabará dia 21 de outubro"

Depois de errar a data do dia 21 de maio, o pastor americano informa a todos que o juízo final será daqui algumas semanas

Harold Camping segue acreditando que o mundo vai acabar em 21 de outubro. Segundo seus cálculos, no dia 21 de maio aconteceria o arrebatamento da Igreja, mas como nada aconteceu, o pregador cristão disse que o evento foi “espiritual”, mas que em outubro o mundo realmente acabará.

Depois de ter errado a profecia e sofrido um derrame no mês seguinte, o líder da Family Rádio gravou uma nova mensagem dizendo que o evento que começou em 21 de maio “provavelmente [se] encerrará em 21 de outubro”. Ele disse também que esse “será… o último fim de tudo.”

Nas palavras de Camping o fim do mundo será rápido e silencioso, mas ninguém sentirá dores. “Isso é muito confortante para todos nós porque todos nós temos filhos, todos nós temos pessoas que são queridas para nós e que sabemos que não são salvos, no entanto, sabemos que eles vão ‘discretamente’ morrer.”

Para os salvos o destino será a vida eterna, e eles “vão calmamente receber o novo céu e a nova terra”. “Eu realmente estou começando a pensar, como eu reestudei estas questões, que não vai haver nenhuma grande exibição de qualquer tipo. O fim vai chegar muito, muito calmamente, provavelmente no próximo mês. E que irá acontecer em 21 de outubro,” disse ele.

Críticas sobre suas revelações
Camping tem errado seus cálculos, mas não é de agora. Em 1992 ele previu que o mundo acabaria em 1994 e até lançou um livro falando sobre isso. Diante de tantos erros, o fundador da Family Rádio tem recebido diversas críticas e foi até comparado com os controversos membros da Batista Westboro.

Estado de Saúde de Harold Camping
No dia 20 de setembro, a Family Radio divulgou um comunicado informando que Camping “melhorou substancialmente” e estava sendo cuidado em casa por sua esposa.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário