quarta-feira, 21 de março de 2012

Atirador na França afirma ser ‘combatente de Deus’


Ao ser cercado na manhã desta quarta-feira (21) pela polícia, o francês muçulmano de origem argelina Mohamed Merah, 24, disse ser um "mujahid" (combatente de Deus), de acordo com as autoridades. 

Merah é o suspeito de ter matado na segunda-feira (19) três crianças e um professor de uma escola judaica em Toulouse. Ele também seria o autor do ataque que matou três militares no começo do mês. 

Na terça-feira à noite, Merah telefonou a uma jornalista para dizer que o ataque à escola judaica foi um protesto contra a lei que proíbe o uso do véu islâmico nas repartições públicas francesas, além de ser a vingança pela morte de crianças palestinas. 

A polícia informou que o fanático religioso planejava mais um ataque, desta vez contra um soldado. A polícia encontrou bombas no carro de um dos irmãos de Merah. 

Merah e policiais chegaram a trocar tiros, mas até o início da tarde de hoje ele não tinha sido preso. As autoridades temem que ele exploda o prédio onde se encontra encurralado. 

O “mujahid" é o islâmico disposto a sacrificar a sua vida em nome de Deus e da religião. Tem de ser solteiro, sem filho e não ter bens ou posses. O seu sacrifício, de acordo com o Corão, será recompensado com o paraíso, onde será recepcionado por virgens. 

Diz o Corão, surata 56, versículos 12-40:

“E se deitarão sobre leitos incrustados com pedras preciosas, frente a frente, onde lhes servirão jovens de frescores imortais com taças e jarras cheias de vinho que não lhes provocará dores de cabeça nem intoxicação, e frutas de sua predileção, e carne das aves que desejarem. E deles serão as huris [virgens] de olhos escuros, castas como pérolas bem guardadas, em recompensa por tudo quanto tiverem feito. (…) Sabei que criamos as huris para eles, e as fizemos virgens, companheiras amorosas para os justos.”

Com informação das agências.

Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário