terça-feira, 27 de março de 2012

Série "Atividades Para Normais?" - Nova Semente


A explosão da busca pelo sobrenatural tem marcado a primeira década do século XXI. A magia, as previsões do futuro, o desenvolvimento de uma nova compreensão de fé, e a comunicação com os mortos, tem se popularizado em todas as faixas etárias e classes sociais e impactado significativamente a cultura ocidental. 

A crença de que o ser humano é portador de um poder místico, que transcende o conhecimento e a lógica, o qual o torna capaz de lidar com uma realidade sobrenatural, tem sido apresentada como uma verdade inquestionável. 

No entanto essa é uma realidade antiga que revestida de uma roupagem moderna e comercial tem mergulhado a sociedade moderna cegamente na profunda declaração de Satanás no Éden quando, através da ilusão de uma serpente falante, declara que o ser humano é capaz de transcender a realidade temporal e se tornar um deus (Gn 3:5). 

Porém, as Escrituras apresentam a realidade do sobrenatural em uma outra perspectiva: uma perspectiva de uma dualidade entre a realidade e a ilusão, mas ambas em um contexto experiencial, que marca a vida e determina o destino de cada ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário