quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mouse: três vezes mais germes que um vaso sanitário


Você sabia que o mouse pode ter três vezes mais germes que um vaso sanitário? É isso o que uma notícia publicada pelo jornal inglês The Daily Mail afirma.

Um novo estudo, realizado pela empresa Initial Washroom Hygiene — especializada na limpeza de escritórios e ambientes hospitalares —, analisou 158 objetos encontrados em 40 mesas de três escritórios diferentes. Depois de coletar amostras desses itens, eles compararam os resultados com os obtidos em análises realizadas em banheiros públicos, que incluíam 28 vasos sanitários.

A empresa descobriu que 4 de cada 10 mesas possuíam pelo menos um objeto com altos níveis de contaminação. De acordo com o técnico responsável pela análise, Peter Barratt, o motivo de tamanha proliferação de micro-organismos é o fato de as pessoas consumirem alimentos diante do computador, transformando esse espaço em uma verdadeira fábrica de germes e bactérias.

Além disso, parece que os rapazes são bem mais sujinhos que a moças. Também de acordo com o estudo, os mouses masculinos apresentaram em média 40% mais bactérias que os femininos. O segundo lugar ficou com os teclados, que ganharam inclusive dos telefones — outro famoso encardido — e cadeiras.

Fonte: Tecmundo

Nota: As doenças mais comuns transmitidas pelo periférico são conjuntivite, intoxicação alimentar, infecções de pele e gripe. O perigo é ainda maior em lugares onde a circulação de pessoas nos PCs é intensa, como LAN houses e call centers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário