O cartunista Mr. Fish resolveu protestar contra a decisão do estado americano da Carolina do Norte que baniu o casamento gay desenhando Jesus tendo um romance homossexual com o cantor Freddie Mercury causando muita polêmica.
Ao desenhar as duas personalidades abraçadas e deitadas em uma cama, o artista queria apenas mostrar que usar a Bíblia para condenar a união entre pessoas do mesmo sexo é uma hipocrisia.
Fish teve seu desenho divulgado pelo blog especializado em cartum chamado Cagle Post e em entrevista, o cartunista não negou que se inspirou na decisão recente de mais um estado, totalizando 31, que não reconhecessem como casamento as uniões homoafetivas.
O Estados Unidos tem a união gay como um dos assuntos que mais dividem as opiniões da população, é praticamente metade a favor e metade contra. O assunto tem até ditado pautas durante a campanha presidencial, fazendo com que políticos mais conservadores e liberais usem o tema para ganhar votos.
Mas no caso do cartunista usar a figura de Jesus ao lado do polêmico ex-líder do Queen deixou os cristãos ainda mais inconformados, já que o músico britânico faleceu em 1991 depois de anunciar para seus fãs que era portador do vírus da AIDS. Fredd Mercury era homossexual.
Com informações Tribuna Hoje
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário