sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tiroteio deixa 2 mortos e 9 feridos em frente ao Empire State em NY


Um ex-funcionário "descontente" matou um ex-colega de trabalho a tiros nesta sexta-feira (24) próximo ao Empire State Building, em Manhattan, Nova York, e foi morto por policiais antiterror, segundo as autoridades. O tiroteio na rua deixou outras 9 pessoas feridas a tiros. O incidente começou às 9h03 locais, 10h03 de Brasília, segundo a polícia, em uma calçada da Quinta Avenida com a Rua 34. Houve pânico na rua e confusão no trânsito.

Os feridos, nenhum deles em estado grave, são 7 homens e 2 mulheres, todos adultos jovens, segundo Raymond Kelly, chefe de polícia. Algumas vítimas podem ter sido atingidas por tiros disparados pelos próprios policiais na reação ao atirador, alertou Kelly. De acordo com a polícia, há outros feridos que teriam se machucado na confusão, tentando fugir do local.

Questão de trabalho

Policiais descartaram a possibilidade de terrorismo e afirmaram que o incidente foi causado aparentemente por uma rixa de trabalho. O agressor foi identificado como Jeffrey Johnson, um homem de 56 anos, designer de acessórios femininos e morador da ilha de Manhattan, que havia sido demitido havia cerca de um ano da empresa Hazan Imports. Aparentemente, ele não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia. Também não há evidência de que ele tenha tido colaboração de outras pessoas no crime.

O morto era um ex-colega de trabalho dele, de 41 anos, que levou três tiros da pistola calibre 45 que Johnson portava. Ele morreu no local do tiroteio. Após abrir fogo contra o colega, Johnson tentou atingir os policiais, e foi morto no confronto. Segundo a polícia, há imagens que registram esse momento.

Testemunhas

A testemunha Aliyah Imam disse ao canal Fox 5 News que estava em um farol quando uma mulher que estava perto caiu no chão. Ela disse que a mulher foi atingida no quadril. Ela confirmou que o atirador estava "atirando indiscriminadamente nas pessoas".

Outra testemunha no local, Max Kaplan, de 22 anos, contou à CNN ter ouvido pelo menos 9 disparos. "Ficamos todos muito assustados no escritório", disse.

Fontes do prédio disseram que o tiroteio ocorreu distante do local em que ficam os turistas estrangeiros. O incidente provocou diversos bloqueios em ruas na região, causando mais congestionamento no horário do rush da manha.

Terrorismo

Um porta-voz do FBI, J. Peter Donald, afirmou que o incidente não tem relação com terrorismo. A Casa Branca afirmou que o presidente Barack Obama está acompanhando o caso. "É uma tragédia terrível”, disse o prefeito Michael Bloomberg, na entrevista em que foram divulgados detalhes do caso. “Nova York é a cidade mais segura do país, mas não somos imunes ao problema nacional de violência com armas”, disse Bloomberg, que é um conhecido defensor da imposição de limites à posse e ao uso de armas de fogo no país. Ele reforçou que o caso não teve ligação com o terror.

Tiroteios em massa

Outros dois casos de tiroteios de massa ocorreram nos EUA neste verão. Em 20 de julho, James Holmes, de 24 anos, supostamente abriu fogo contra a plateia durante uma sessão à meia-noite do filme do Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, Colorado, matando 12 pessoas e ferindo 58. Em 5 de agosto, um atirador matou seis pessoas e feriu gravemente três em um templo Sikh, em Milwaukee, antes de a polícia matá-lo, em um ataque que as autoridades trataram como um caso de terrorismo interno.


Fonte: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário